Capa da Publicação

Piratas do Caribe 5: Johnny Depp fez Disney ter prejuízo de milhões durante as gravações

Por Raphael Martins

Os problemas envolvendo a vida pessoal de Johnny Depp já são conhecidos pela imprensa e os fãs há anos. O ator teve um casamento bastante conturbado com a também atriz Amber Heard (Aquaman), que lhe rendeu, além de vários processos judiciais que duram até hoje, um ferimento severo no dedo, que trouxe um prejuízo milionário aos cofres da Disney durante as gravações de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

Nos últimos meses, as coisas tem ficado cada vez mais difíceis para Johnny Depp. Primeiro, o ator perdeu o processo que moveu contra o tabloide britânico The Sun por publicar uma capa onde o chamava de “espancador de esposas”. Depois, foi demitido do elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, no qual reprisaria o papel do bruxo Grindenwald. Em seguida, também foi removido do próximo filme da franquia Piratas do Caribe, que deve ser um reboot da cinessérie. Mas as coisas já não estavam fáceis para ele já no quinto filme.

Durante as gravações de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Depp se envolveu em uma briga física com sua ex-esposa, Amber Heard, que resultou em um ferimento grave em seu dedo, que teve parte dele decepado. Para tratá-lo, o ator precisou viajar até Los Angeles para realizar uma cirurgia, o que obrigou a produção do filme a ser parada e causou cerca de $350,000 de prejuízo para Disney.

De acordo com uma reportagem recente do site The Hollywood Reporter (via ScreenRant), Depp teria ficado quatro dias inteiros fora, o que significa que sua ausência da produção fez com que o estúdio perdesse $4,9 milhões de dólares. É um número nada menos que surpreendente, ainda mais se for levado em consideração que seu ferimento foi algo decorrente de suas próprias ações em privado, ao invés de um acidente de trabalho no set do filme.

Johnny Depp como Jack Sparrow no quinto Piratas do Caribe: produção conturbada

Este pode ser um dos motivos pelos quais a Disney estaria tão relutante de trazer Johnny Depp de volta à franquia Piratas do Caribe, cujo sexto filme terá Margot Robbie (Aves de Rapina) como a protagonista. Além da reputação manchada do ator, fazê-lo se comprometer com um projeto que levaria meses ou até anos, correndo o risco de uma nova polêmica vir à luz do dia, não faria muito bem à fama de “empresa família” que a Disney construiu nas últimas décadas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael