Personagem dos Novos Mutantes usa “poder” de Deadpool em HQ

Capa da Publicação

Personagem dos Novos Mutantes usa “poder” de Deadpool em HQ

Por Dyllan Souza

A nova fase dos mutantes nos quadrinhos da Marvel tem trazido diversas pérolas. Uma delas, com certeza, é o título New Mutants, dos Novos Mutantes. Têm sido um dos mais divertidos do momento e recentemente, a equipe-título acabou por “roubar” uma habilidade de outro mutante famoso: o Deadpool.

Veja também:

Os Novos Mutantes destaca Cecilia Reyes em imagens inéditas

Deadpool vai conhecer o jovem Cable em nova HQ

As 10 mortes mais marcantes nas HQs dos X-Men!

Na edição 7# de New Mutants, Mancha Solar é o responsável por trazer uma pequena recapitulação da edição anterior, mas, dessa vez, isso foi feito de um jeito bem intrigante.

Enquanto Mancha Solar conta sua recapitulação do seu jeito um tanto pretensioso, Miragem e Rapina começam a corrigi-lo conforme ele vai contando de forma errada suas aventuras passadas. Depois de Miragem o chamar atenção por dar um spoiler de toda uma edição que ainda não foi publicada, o personagem quebra a quarta parede para falar diretamente com o leitor.

A quebra da quarta parede é muito famosa nos quadrinhos pelo personagem do Deadpool. Ele é o grande simbolo dessa habilidade que nasceu no teatro onde se quebra a barreira invisível que separa personagem e público. Nos filmes do anti-herói não é diferente.

No novo quadrinho dos Novos Mutantes acontece que Mancha Solar acaba por recapitular uma história que na verdade nem foi publicada. Funciona como uma piada durante quatro páginas onde, em seguida, a história segue normalmente mesmo com os personagens conversando com o leitor nesse momento. A recapitulação ainda funciona e constrói muito bem a narrativa.

Confira a imagem do momento em questão de New Mutants #7: