Escritor de Os Simpsons admite que o desenho previu o ano de 2020

Capa da Publicação

Escritor de Os Simpsons admite que o desenho previu o ano de 2020

Por Matheus Takahashi

Um dos assuntos mais recorrentes dos últimos 30 anos é o fato de Os Simpsons ter a mania de “prever” o futuro. Seja em sátiras ao mundo real ou em certas tramas de alguns episódios, a série da família amarela tem feito muitas coisas que coincidem com o que aconteceu, dias, meses, ou anos depois, na realidade. E um antigo escritor da série resolveu opinar sobre o tema, afirmando que a série previu os acontecimentos de 2020.

Saiba mais sobre Os Simpsons:

Disney+ cria lista com todos os episódios em que Os Simpsons previram o futuro

Nova HQ do Hulk tem aparição de Os Simpsons

Roteirista de Os Simpsons repudia meme sobre coronavírus feito com a série

Em sua página no Twitter, Bill Oakley, que trabalhou na série durantes os anos 90, retuitou um vídeo de um fã, que apresenta um clipe de um episódio da quarta temporada, onde os cidadãos de Springfield protestam em frente à clínica do Doutor Hibbert, exigindo uma cura. Na legenda, o fã escreve “Droga, os Simpsons previram 2020”. No retuite, o escritor concorda: 

“Ok, tá bom, acho que previmos.”

No episódio em questão, chamado Marge Vai Pra Cadeia, um trabalhador japonês espirra em uma embalagem de um suco, que é transportada para Springfield. Logo após, os cidadãos da cidade começam a sentir sintomas do que chamaram de “gripe de Osaka”. E isso levou a população até o Dr. Hibbert, e ao clipe em questão.

Apesar de ter dito que teriam previsto o coronavírus em 2020, Oakley repudiou a comparação entre o episódio e o atual contexto mundial, principalmente por conta das piadas racistas e xenófobas que parte dos ditos fãs criaram, usando o episódio como exemplo. Tirando esse detalhe, o clipe mostra como parte da população mundial se comporta ao descobrir a existência de uma nova doença, e o desespero que toma conta delas.

Aproveite e veja outras vezes que a família Simpson previu o futuro: