Por que Luffy não chama os piratas do chapéu de palha por apelidos em One Piece?

Capa da Publicação

Por que Luffy não chama os piratas do chapéu de palha por apelidos em One Piece?

Por Raphael Martins

One Piece tem centenas de personagens e alguns deles tem nomes bem esquisitos, como Barba Branca, por exemplo. O próprio Luffy não é muito de guardar nomes e sai inventando apelidos para todo mundo, mas a coisa muda de figura quando se trata de seus amigos, o bando conhecido como “os piratas do chapéu de palha”.

Mas por que eles não ganham apelidos e são chamados pelos seus nomes? Quem responde isso é Eiichiro Oda, autor do mangá, que há mais de vinte anos é sucesso absoluto de vendas no Japão e no mundo.

Veja também:

Mangá de One Piece quebra recorde incrível de impressões

Suposto roteiro de One Piece da Netflix sugere cenas sangrentas, confira

One Piece – Puma lança tênis inspirados pelo anime!

No volume 96 do mangá, um fã perguntou a Oda por que Luffy não dá apelidos para os membros de sua tripulação. Ele respondeu:

“Luffy é o tipo de cara que não quer lembrar de nenhum nome, porque ele simplesmente não se importa, então ele inventa nomes baseados na aparência das pessoas. Mas quando alguém se junta à sua tripulação, ele se certifica de que vai lembrar dos nomes deles direitinho.”

Durante suas muitas aventuras, Luffy conheceu e recrutou várias pessoas fabulosas, como Zoro, Usopp, Chopper e por aí vai. A ausência de apelidos para eles ajuda a ressaltar os laços de amizade que os unem, algo que é um dos pontos mais fortes do mangá.

E aí, vocês estão acompanhando One Piece? Será que um dia vai acabar? Deixem seus comentários!

Não esqueçam de conferir nossa lista sobre os animes de mais sucesso da última década aqui embaixo: