Capa da Publicação

Diretora de The Old Guard fala sobre representação feminina nos bastidores do filme

Por Raphael Martins

The Old Guard, filme de ação sobre um grupo paramilitar formado apenas por seres imortais, estreou em julho na Netflix e se tornou um grande sucesso da plataforma em pouquíssimo tempo. Na internet, os fãs já pedem por uma sequência, o que mostra que a aventura estrelada por Charlize Theron caiu mesmo no gosto do público.

Veja também:

[CRÍTICA] The Old Guard é um filme de ação genérico, mas eficaz

The Old Guard: Sequência do filme da Netflix pode demorar

Charlize Theron fala sobre fazer uma sequência de The Old Guard

O filme foi muito elogiado pela crítica principalmente por sua representação feminina, algo que também foi muito forte por trás das câmeras. Em uma entrevista recente ao site The Hollywood Reporter, Gina Prince-Bythewood, diretora do filme, revelou que as mulheres representaram nada menos que 85% dos profissionais envolvidos em sua pós-produção.

Ao site, a diretora falou sobre essa conquista:

“Isso não acontece, ou acontece muito raramente em um filme. Mas eu um filme de ação, eu posso garantir que isso nunca aconteceu antes. Quando você olha os currículos de muitas dessas mulheres realmente talentosas, eles não são tão extensos quanto os de muitos homens na mesma posição. Mas eu sei que isso não tem a ver com talento, e sim com oportunidade. Há tantas mulheres por aí que são tão boas noq ue fazem, mas ainda não tiveram sua chance. Elas estarem na minha equipe, sendo parte do filme, torna o filme melhor.”

A diretora também elogiou Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, cujo sucesso afetou diretamente a produção de The Old Guard:

“Eu absolutamente dou créditos a Patty Jenkins: seu trabalho em Mulher-Maravilha e seu sucesso nisso certamente abriram uma fenda na porta, e foi por essa fenda que a Skydance, que tinha os direitos de The Old Guard, ficou muito interessada em querer uma diretora para o filme.”

The Old Guard já está disponível na Netflix.

Confira nossa lista sobre a atriz Charlize Theron aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael