Os Novos Mutantes: Alice Braga fala sobre os poderes de Cecilia Reyes

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Alice Braga fala sobre os poderes de Cecilia Reyes

Por Gus Fiaux

Após uma longa espera, Os Novos Mutantes finalmente chegará aos cinemas (apenas os internacionais) nesta sexta-feira. Trata-se do último longa da franquia mutante que foi produzido pela Fox antes da compra do estúdio pela Disney. Agora, vários materiais promocionais tem sido divulgados, e os atores voltaram a dar entrevistas sobre o longa.

Abaixo, veja mais notícias sobre Os Novos Mutantes:

Os Novos Mutantes: Diretor explica porque algumas origens foram modificadas no filme

Os Novos Mutantes: Novo teaser mostra Lockheed em ação

Os Novos Mutantes: Disney considera adiar filme no Brasil

Agora, a brasileira Alice Braga – que está no filme, no papel da Dra. Cecilia Reyes – deu uma nova entrevista ao Comic Book, onde falou um pouco sobre a dinâmica dos personagens que compõem a equipe, bem como sobre os poderes bem particulares de sua personagem, que incluem a criação de campos de força:

“Foi bem divertido, na verdade. Eu já fiz vários filmes de ação e alguns apocalípticos, mas nunca tive super-poderes. Foi bem interessante adicionar isso, porque ela pode criar campos de força ao redor dela e ao redor de outras pessoas. Na verdade, é um poder que eu adoraria ter hoje em dia, com o COVID-19. Seria bem interessante. Eu viveria em uma bolha. Meu próprio campo de força. Nós fizemos alguns experimentos. Não quero revelar muita coisa, mas foi bem animador poder explorar isso. O Josh [Boone, diretor do filme] e eu sentimos esse poder. Foi tipo: ‘É, eu gosto disso! Sinta esse poder!'”

Além disso, Alice também falou um pouquinho sobre o talento dos atores no filme, e como o longa lida com a experiência juvenil, a partir do ponto de vista de pessoas com super-poderes. Para ela, é uma nova forma de trabalhar a ideia dos mutantes. A atriz ainda diz que os fãs devem gostar muito dessa nova abordagem:

“Eu acho que esse grupo de atores que o Josh Boone foi capaz de montar, eles são tão talentosos. Digo, você tem a Maisie Williams e a Anya Taylor-Joy. Elas são algumas das melhores coisas que a nova geração tem a nos oferecer. Elas são atrizes muito, muito boas. Foi lindo ver o trabalho delas, porque esse é um filme movido pelos personagens. Não é apenas… eles ainda não são super-heróis, mas estão lidando com questões em suas vidas. Eles são só crianças… adolescentes. Quando você é um adolescente, você está descobrindo coisas sobre seu corpo, sobre quem você é no mundo e sobre como você aceita e lida com o mundo ao redor, e com outras pessoas. E eu acho que o filme faz isso de um jeito incrível, porque você vê essas crianças com super-poderes, mas eles não sabem como lidar com isso e eles não querem aceitar e estão ainda tentando entender. Eles são meio sombrios, mas têm que superar isso para se tornarem super-heróis e para virarem os Novos Mutantes. Eu acho que é animador ver essa jornada. Eu acho que será realmente incrível para os fãs.”

Os Novos Mutantes vai seguir a história de cinco adolescentes super-poderosos: Miragem, Magia, Mancha Solar, Míssil Lupina. Os cinco se tornam pacientes em um hospital psiquiátrico, enquanto são perseguidos por uma entidade assustadora conhecida como o Urso Místico. Para piorar, eles desconfiam de Cecilia Reyes, a médica que deve cuidar deles no hospital.

Abaixo, veja 10 histórias dos Novos Mutantes que você precisa ler antes de ver o filme:

Os Novos Mutantes chega aos cinemas estrangeiros no dia 28 de agosto. Ainda não sabemos quando o filme estreará no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux