Nova espécie de inseto é nomeada em homenagem a Stan Lee

Capa da Publicação

Nova espécie de inseto é nomeada em homenagem a Stan Lee

Por Raphael Martins

Não é raro notícias sobre novas espécies de animais, insetos e corpos celestes serem nomeadas em homenagem aos personagens da Cultura Pop. Agora isso voltou a acontecer, com Deadpool, Thor, Loki, Viúva Negra e Stan Lee servindo como inspiração para os nomes de novos insetos.

Veja também:

Alex Ross cria mural com os personagens mais icônicos da Marvel, assista

Capitã Marvel 2 terá Ms. Marvel e adaptará a saga Invasão Secreta, diz site

Artista cria pôsteres incríveis das Guerras Secretas da Marvel para os cinemas, confira

Durante esta semana, foram revelados (via ComicBook) mais de 165 novas espécies de insetos, plantas, pássaros e peixes descobertos na Austrália durante as pesquisas no ano passado. Destes, cinco novas espécies de moscas receberam nomes oficiais inspirados em ícones da Marvel: Deadpool, Thor, Loki, Viúva Negra e Stan Lee.

A “mosca Deadpool”, por exemplo, é uma mosca assassina, com cores que lembram o uniforme do Mercenário. O entomologista Bryan Lessard contou de onde saiu a inspiração para seu nome científico:

“A mosca Deadpool é uma assassina com marcas vermelhas em suas costas que lembram a máscara do Deadpool. Nós escolhemos o nome Humorolethalis sergius. Soa como humor letal e é derivado das palavras em latim humorosus, que significa molhado ou úmido, e lethalis, que significa morto.”

Já a Daptolestes leei recebeu seu nome em homenagem a Stan Lee. A justificativa dos cientistas é a de a cabeça do inseto lembra um pouco o bigode e os óculos característicos do lendário quadrinista. Veja:

A “mosca Loki” é a Daptolestes illusiolautus, que significa “enganação elegante”, uma clara brincadeira com o deus da trapaça. Já a “mosca Thor” é a Daptolestes bronteflavus, que quer dizer “trovão loiro”. Por fim, a “mosca Viúva Negra” é a Daptolestes feminategus, que traduz para “mulher usando couro”.

E aí, o que acharam dos “Insetos Marvel”? Será que vem um universo inteiro de versões insetóides dos heróis por aí? Comentem!

Confira também: