Netflix e criadores de Stranger Things estão sendo processados por plágio

Capa da Publicação

Netflix e criadores de Stranger Things estão sendo processados por plágio

Por Evandro Lira

Os criadores de Stranger Things, os Irmãos Duffer, e a Netflix estão sendo processados ​​por violação de direitos autorais. A ação alega que os artistas e o streaming roubaram a ideia para a série de um roteiro não produzido (via The Wrap).

Veja também:

Stranger Things: David Harbour fala sobre a ação na nova temporada

Stranger Things: Experimentos da série já foram feitos na vida real, entenda

Ator de Stranger Things diz que a quarta temporada é a mais assustadora da série

O processo foi movido pela Irish Rover Entertainment que alega que os Duffer e a Netflix copiaram “enredo, sequências, personagens, tema, diálogos, humor e cenário, bem como artes conceituais” de um filme não produzido chamado Totem, escrito por Jeffrey Kennedy.

De acordo com os atos do processo, um homem chamado Aaron Sims está conectado aos dois projetos. Ele supostamente trabalhou em estreita colaboração com Kennedy durante a escrita de Totem e mais tarde foi contratado pela Netflix para desenvolver artes conceituais para Stranger Things.

Algumas das semelhanças apontadas pelo processo envolvem um garoto que vai parar em um plano sobrenatural habitado por um monstro, tal qual Will em Stranger Things. Em Totem, também haveria uma garotinha com poderes que ajudaria seus amigos a encontrar este plano alternativo, tal qual Eleven na série da Netflix.

Em contrapartida, um representante da Netflix alega que Jeffery Kennedy está tentando obter dinheiro a partir de uma história criada totalmente pelos Irmãos Duffer:

“O Sr. Kennedy tem explorado essas teorias conspiratórias há anos, embora a Netflix tenha explicado repetidamente a ele que os Irmãos Duffer nunca ouviram falar dele ou de seu roteiro não publicado até o momento em que ele começou a ameaçar processá-los. Depois que nos recusamos a ceder às suas demandas de dinheiro, ele entrou com essa ação infundada. Não faltam pessoas que gostariam de reivindicar crédito por criar ‘Stranger Things’. Mas a verdade é que o programa foi concebido de forma independente pelos Irmãos Duffer e é o resultado de sua criatividade e trabalho duro.”

O que você pensa dessa história toda? Deixe seu comentário!

Fique com: