Capa da Publicação

Netflix lançará nova ferramenta que mostra top 10 filmes e séries de cada país

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, a Netflix tem feito de tudo para aumentar a interatividade de seu serviço, e como os assinantes podem descobrir novos conteúdos a partir de seus gostos e preferências. Agora, o serviço promete ir além com uma ferramenta que já está em uso em países como o Reino Unido e o México.

De acordo com a Variety, a empresa vai criar um top 10 em seu catálogo, com um ranking dos dez filmes e séries mais populares em cada país. Ou seja, o assinante brasileiro terá acesso aos dez títulos mais assistidos no país, com base no sistema de algoritmos do serviço.

Veja mais notícias da Netflix:

Netflix renova Atypical para sua última temporada

Filme animado de Transformers da Netflix ganha primeiro trailer

Anime de Altered Carbon tem primeiras imagens liberadas pela Netflix

Ainda não fica claro se, com isso, os assinantes poderão ter acesso aos “top 10” de outros países – ainda mais levando em conta que o catálogo muda de país para país -, mas seria bem interessante se pudéssemos saber as diferenças entre cada nação contemplada pela Netflix. 

Por enquanto, o serviço estará disponibilizado nos Estados Unidos, e já foi revelada uma imagem de como deve ser esse top 10 no catálogo do streaming:

Variety ainda afirma que esse top 10 deve mudar diariamente, sempre a partir da coleta de dados da plataforma. Recentemente, Netflix mudou as regras que definem a audiência de seus conteúdos, de forma que agora é contabilizado qualquer view que ultrapasse dois minutos.

Na lista a seguir, veja 10 ótimos filmes de terror para ver na Netflix:

Ainda não sabemos quando essa ferramenta estará disponível na Netflix Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux