Netflix emite comunicado sobre mudanças na dublagem

Capa da Publicação

Netflix emite comunicado sobre mudanças na dublagem

Por Chris Rantin

O dublador Charles Emmanuel utilizou as redes sociais para criticar a postura da Netflix, que segundo ele, não estaria dando segurança para os dubladores, empregando aqueles que dublam presencialmente e rejeitando o trabalho dos que gravam de casa. Agora, a plataforma de Streaming emitiu um comunicado oficial sobre a situação.

Saiba mais sobre a Netflix:

Cowboy Bebop da Netflix será fiel ao material original, diz roteirista

Tom Ellis renova contrato com a Netflix para uma sexta temporada de Lúcifer

Reality Z: Netflix divulga trailer da série de zumbis brasileira, confira

A Netflix reitera que a prioridade da plataforma é a saúde e segurança dos envolvidos, e que a interrupção e atraso para dublagens foi causada pelo Covid-19. O breve comunicado ressalta que a empresa espera normalizar a situação o mais rápido possível.

O comunicado oficial diz:

“Muitos estúdios de dublagem estão fechados devido à Covid-19, o que resulta em atraso para algumas dublagens em alguns dos nossos novos títulos, e eventuais interrupções. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Esperamos disponibilizar essas publicações em breve.”

Segundo informações, a empresa está constantemente buscando meios de inovar e garantir a segurança dos seus funcionários e talentos, explorando novas alternativas – incluindo a dublagem feita de casa. Buscando garantir a segurança dos dubladores e qualidade do serviço, que precisa ser aprovada pelos estúdios.
Veja também: