Dublador Charles Emmanuel critica Netflix após mudanças em dublagens

Capa da Publicação

Dublador Charles Emmanuel critica Netflix após mudanças em dublagens

Por Matheus Takahashi

O dublador brasileiro Charles Emmanuel, conhecido por ser a voz de Rony Weasley e do Mutano, demonstrou estar  bastante aborrecido com a plataforma Netflix, que mudou os elencos de dublagem de algumas séries, como o próprio dublador denunciou.

Saiba mais sobre a Netflix:

Cowboy Bebop da Netflix será fiel ao material original, diz roteirista

Tom Ellis renova contrato com a Netflix para uma sexta temporada de Lúcifer

Reality Z: Netflix divulga trailer da série de zumbis brasileira, confira

A indignação do ator, que usou sua conta no Twitter para se expressar, se deve por conta de um aviso que a plataforma mostra aos consumidores, no menu de escolha de linguagem, na qual a Netflix alerta que “algumas opções de áudio não estão disponíveis”, e que prioriza a saúde dos dubladores.

No tuíte, Charles conta que acabou substituído em duas novas séries que participava, na qual ele trabalhava com Home Studio – ou seja, dublando de casa , em segurança, Segundo ele, apesar do aviso da Netflix, a plataforma continua priorizando dublagens presenciais.

A reclamação de Charles Emmanuel não se trata apenas do fato de ter sido substituído, mas sim de que isso está acontecendo com outros dubladores. Na mesma thread, o ator conta que essa medida faz com que vários dubladores corram o risco de serem infectados pelo coronavírus, dentre familiares e outras pessoas que vivem ao seu redor.

Charles Emmanuel é conhecido por ter dado voz a personagem como Rony Weasley na franquia Harry Potter, Ben Tennyson de Ben 10 e o Mutano de Jovens Titãs, entre tantos outros trabalhos.

Considerando o atual contexto mundial, a reclamação do ator, que inclusive abriu uma campanha de doações para dar apoio aos dubladores (que estão sem renda por não poderem dublar) é bastante válida.

Aproveite e confira nossa lista sobre os melhores dubladores brasileiros: