Mulher-Maravilha originalmente se passaria durante outra guerra

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha originalmente se passaria durante outra guerra

Por Leo Gravena

Nesse final de semana, Zack Snyder fez uma “watch party” de Batman vs. Superman em uma live, na qual ele assistiu o filme com vários fãs para comemorar os quatro anos do filme. Ele acabou falando bastante sobre vários de seus filmes, além daqueles que ele produziu, como Mulher-Maravilha.

Em determinado momento, o diretor falou sobre os planos iniciais para o filme da guerreira amazona. Quando Snyder estava gravando Batman vs Superman, o roteiro de Mulher-Maravilha ainda não havia sido escrito, então ele decidiu que a foto que o Bruce descobre de Diana seria da Guerra da Crimeia, que ocorreu entre 1853 a 1856, no sul da Rússia.

Veja mais sobre Mulher-Maravilha:

Gal Gadot se pronuncia sobre adiamento de Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 ganha nova imagem destacando vilões do filme

Patty Jenkins explica porque ama a Mulher-Maravilha

De acordo com o diretor, ele escolheu essa guerra porque “foi o primeiro conflito no qual a fotografia foi utilizada”.

O diretor explicou que a decisão, e revelou que ele tinha outra ideia:

“Antes de tirarmos a foto [da Mulher-Maravilha] para a cena do filme, tiramos uma de reserva. Tiramos uma da Guerra da Crimeia porque foi o primeiro conflito no qual a fotografia foi utilizada. Falamos sobre utilizar a Guerra Civil [Americana]”.

Snyder também disse que era importante que fosse uma foto, e não uma pintura, para ilustrar como Diana não havia envelhecido nem um dia desde aquele momento. Após descobrir que o filme se passaria durante a Primeira Guerra Mundial, ele mudou a foto.

Veja também:

Mulher-Maravilha 1984 teve sua data de estreia adiada para 14 de Agosto.