Capa da Publicação

Michael Shannon dá sua opinião sobre final polêmico de O Homem de Aço

Por Evandro Lira

O ator Michael Shannon, o Zod de O Homem de Aço, falou em uma nova entrevista sobre aquele clímax controverso do filme da DC. Se você bem lembra, ao final do longa, o Superman acaba matando seu inimigo – algo levou vários fãs a se sentirem traídos, afinal, o herói em sua essência jamais mataria.

Veja também:

Zack Snyder explica a importância da “cena da Martha” em Batman vs Superman

Zack Snyder explica porque Superman matou Zod em O Homem de Aço

Zack Snyder divulga vídeo inédito de Ben Affleck no set como Batman

Recentemente, durante uma participação no podcast ReelBleend, Shannon foi perguntado se ele achava que a morte de Zod foi realmente necessária. O ator, então, foi honesto e respondeu:

“Não achei que houvesse outra maneira de terminar, realmente. Quero dizer, Zod diz ‘sou eu ou você’. ‘Eu não vou deixar você sobreviver’. ‘Eu vou te matar, a menos que você me mate’. E isso me pareceu suficientemente grego, sabe?”

É claro que Zack Snyder, diretor de filmes como 300, se utilizou de referências à antiga sociedade grega ao construir suas interpretações dos heróis e vilões da DC Comics, não é mesmo?

Sobre filmar a polêmica cena de O Homem de Aço, o ator revelou que, na verdade, estava muito distraído pensando em um outro filme que gostava muito, o clássico Os Intocáveis de 1987.

“Honestamente, foi tão incrível para mim filmar essa cena porque eu sou de Chicago. Eu comecei a atuar em Chicago, de qualquer maneira. Eu estava lá na Union Station, que é tipo um edifício icônico em Chicago, no mesmo lugar em que eles filmaram a cena do carrinho de criança de Os Intocáveis. Eu só ficava olhando em volta, me perguntando: ‘Onde estava Andy Garcia? Onde estava Sean Connery? Onde estava Kevin Costner? Onde eles estavam?’ Essa era minha principal preocupação quando eu estava filmando a cena.”

Se passado muitos anos desde o lançamento de O Homem de Aço, o que você acha do final do filme? Deixe seu comentário!

Fique com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira