Diretor do filme de Metal Gear Solid quer fazer uma série animada da franquia

Capa da Publicação

Diretor do filme de Metal Gear Solid quer fazer uma série animada da franquia

Por Gus Fiaux

Já faz quase seis anos que Jordan Vogt-Roberts está tentando produzir um filme live-action de Metal Gear Solid, a popular franquia de games da Konami. O cineasta por trás de filmes como Kong: A Ilha da Caveira e Os Reis do Verão é um grande fã da série de jogos, e até tem vontade de produzir uma série animada!

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a Konami e Metal Gear Solid:

Metal Gear Solid: Diretor divulga belíssimas artes conceituais do suposto filme

Metal Gear Solid: Roteirista de Jurassic World irá escrever o filme baseado no game

Adolescente é preso após ameaçar explodir a sede da Konami

Recentemente, o diretor participou do Animal Talkingum talk show na Twitch que é apresentado por Gary Whitta. Lá, Vogt-Roberts disse que está há seis anos trabalhando numa adaptação de Metal Gear Solid, mas que o projeto ainda não saiu do papel por uma série de dificuldades técnicas.

Além disso, ele afirmou ter interesse em produzir uma série animada situada no universo de Metal Gear, trazendo de volta o ator que fez a voz original de Solid Snake nos jogos. Como muitos fãs se lembram, o personagem originalmente era dublado pelo ator David Hayter, mas foi “substituído” por Kiefer Sutherland após Metal Gear Solid V – que, na verdade, fez a voz de Venom Snake.

A franquia Metal Gear Solid está em um estado bem instável desde que Hideo Kojima deixou a Konami. O único jogo lançado desde a saída foi Metal Gear Survive, de 2018 – que funciona mais como um spin-off. 

Abaixo, veja 10 curiosidades sobre a franquia Metal Gear Solid:

Ainda não há previsão de lançamento para o filme de Metal Gear Solid.