Capa da Publicação

Adolescente é preso após ameaçar explodir a sede da Konami

Por Raphael Martins

A Konami definitivamente já viu dias melhores. Depois de perder profissionais do nível de Hideo Kojima e de colocar grandes franquias como Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill em hiato, a empresa agora foi alvo de ameaças de morte por parte de um fã mais revoltado.

Veja também:

Sony quer comprar franquias clássicas da Konami, diz site

Morre Kazuhisa Hashimoto, o criador do famoso “Código Konami”

Yu-Gi-Oh! – Konami cria inteligência artificial para identificar cartas

De acordo com a imprensa japonesa (via CBR), um adolescente residente em Tóquio foi preso após ameaçar colocar bombas na sede da empresa. O suspeito teria feito sérias ameças na sessão de comentários da versão mobile de Pro Evolution Soccer entre 16 e 18 de junho. Lá, ele teria escrito “Eu vou explodir a sede da Konami” e “Eu vou matar as pessoas que trabalham na Konami”.

Preso, o suspeito teria confessado a autoria das ameaças, dizendo que estava irritado por um bug no jogo que causava problemas de conexão e o fazia perder repetidamente. A Konami aumentou o nível de segurança em sua sede devido às ameaças.

Aqui embaixo, você confere nossa lista de franquias dos games que deveriam voltar:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael