Metal Gear Solid – Diretor divulga belíssimas artes conceituais do suposto filme!

Capa da Publicação

Metal Gear Solid – Diretor divulga belíssimas artes conceituais do suposto filme!

Por Equipe Legião dos Heróis

O filme de Metal Gear Solid ainda não recebeu sinal verde e não parece nem perto deste feito. Ainda assim, Jordan Vogt-Roberts ainda é cotado para ser o diretor do suposto longa e já recebeu, até mesmo, o selo de aprovação de Hideo Kojima para esta tarefa.

Na ocasião, Kojima, que é o criador e (agora ex) produtor da franquia de jogos de espionagem tática, havia dito que Vogt-Roberts era a pessoa certa para a direção de uma possível adaptação para as telonas de Metal Gear Solid.

“Estou convencido de que não ele mais do que ninguém pode dirigir Metal Gear Solid”, disse Kojima.

O longa ainda aguarda uma decisão da Sony Pictures e, enquanto isso, Vogt-Roberts, que tem em seu currículo filmes como Kong: A Ilha da Caveira e Os Reis do Verão; celebrou os 31 anos de Metal Gear Solid compartilhando imagens conceituais do projeto.

As imagens podem ser conferidas na galeria logo abaixo. E para cada imagem, que o diretor publicou ao longo de julho, há um comentário pessoal. É nítido que Vogt-Roberts é apaixonado pelo projeto e que não vê a hora de Metal Gear Solid sair do papel.

Em uma das imagens que mostra de um lado o protagonista Snake sendo subjugado por Metal Gears e ao lado, o cyborg ninja Gray Fox lutando contra as imensas armas robóticas; Vogt-Roberts se expressa dizendo o seguinte:

“Dennis Chan foi um dos meus melhores artistas em KONG. MGS é sobre o ‘ciclo da dor’, então criamos um díptico (uma imagem geralmente religiosa estruturada em duas partes) para representar visualmente a repetição da história. Mal posso esperar para que vocês vejam minha abordagem para o denso presente e passado deste universo. Dê zoom. Aproveite”.

Em outra imagem, onde vemos Snake de frente para uma serpente gigante, o diretor comenta:

“Metal Gear é cheio do que eu chamo ‘surrealismo militar’. É um equilíbrio delicado entre horror inspirado no sobrenatural (nanomáquinas) e um mágico realismo estilizado de mangá. Eu queria explorar mais desses momentos únicos”.

Abaixo, você confere todas as imagens:

Fonte: ComicBookMovie