Teoria diz como alguém pode usar Manopla do Infinito no MCU sem se machucar

Capa da Publicação

Teoria diz como alguém pode usar Manopla do Infinito no MCU sem se machucar

Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Guerra Infinita, fomos apresentados à Manopla do Infinito em toda a sua glória, com Thanos conquistando as seis Joias do Infinito em seu plano macabro para aniquilar a metade de toda a vida no universo. Porém, a versão cinematográfica do artefato tem um custo bem grande, já que seu usuário sempre fica ferido após utilizá-la para algo grande – algo que aconteceu com o próprio Titã Louco, com o Hulk e com o Homem de Ferro.

Abaixo, veja notícias relacionadas à franquia dos Vingadores:

Arte de Vingadores: Era de Ultron traz Mercúrio com visual mais semelhante às HQs

Diretora de Capitã Marvel 2 deve ser a mesma do próximo Vingadores

Artes conceituais de Vingadores: Guerra Infinita mostram Thor e seu Rompe-Tormentas

No entanto, o Comic Book Resources lançou uma teoria que indica como o objeto poderia ser usado sem causar danos em seu usuário. Para isso, é necessário considerar os eventos da série Agentes da S.H.I.E.L.D. como parte integrante do Universo Cinematográfico da Marvel, sobretudo da quarta temporada em diante.

Na série, somos apresentados ao conceito dos MVAs (Modelos de Vida Artificiais). Tratam-se de robôs programados para parecerem e agirem como seres humanos normais. Ao longo da série, vimos várias versões de MVAs, a mais famosa sendo a vilã AIDA, que deu um belo trabalho para os heróis na quarta temporada da série.

A teoria do site indica que um MVA pode ser programado para agir totalmente como um ser humano – e até mesmo pensar que é um. A partir daí, um deles poderia ser construído para empunhar a Manopla em vez de um usuário humano, fazendo suas ações sem ferir a “versão original” no processo. Claro que não podemos ter certeza de que a Manopla “aceitaria” os desejos de um ser não-orgânico, mas seria uma saída que poderia ter evitado, por exemplo, a morte de Tony Stark.

E vale lembrar que os MVAs não são exclusividade de Agentes da S.H.I.E.L.D.. Esses robôs já apareceram nas HQs e é dito na série que a S.H.I.E.L.D. já havia feito pesquisas com essas entidades há muitos anos. Dessa forma, seria até “fácil” para o Universo Cinematográfico da Marvel trazer de volta Tony à vida. Basta dizer que a versão que se sacrificou foi um MVA, e não o próprio Homem de Ferro. Contudo, é bem pouco provável que isso aconteça, já que tiraria completamente o peso do sacrifício do herói.

Abaixo, veja 10 informações que os produtores deram sobre Vingadores: Guerra Infinita:

Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Ultimato estão disponíveis em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.