Mad Max: Charlize Theron fala sobre não ter sido chamada para retornar como Furiosa

Capa da Publicação

Mad Max: Charlize Theron fala sobre não ter sido chamada para retornar como Furiosa

Por Gus Fiaux

Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes de ação dos últimos anos, trazendo efeitos práticos e uma história cativante. Mais do que isso, o longa nos apresentou Furiosa, a incrível personagem interpretada por Charlize Theron. Em breve, Furiosa deve ganhar seu filme solo – mas dessa vez, será interpretada por uma atriz mais jovem, já que o longa será um prequel do filme de 2015.

Abaixo, veja mais notícias de Mad Max:

Momento incrível de Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria foi ideia de Charlize Theron

Atriz de Os Novos Mutantes pode viver Furiosa em filme derivado de Mad Max

Diretor revela por que Charlize Theron não voltará ao papel de Furiosa em derivado de Mad Max

Em uma nova entrevista cedida ao The Hollywood ReporterCharlize Theron falou um pouco a respeito do spin-off de Furiosa. Theron parece estar bem feliz pelo projeto e demonstrou um grande respeito à visão do diretor George Miller, mas disse ter ficado triste por não voltar a interpretar a personagem:

“É difícil de engolir. Veja bem, eu respeito completamente George [Miller], talvez ainda mais após ter feito aquele filme com ele. Ele é um mestre, e eu desejo só coisas boas. Mas é um pouco triste, com certeza. Eu realmente amo a personagem, e estou muito grata em ter tido uma pequena parcela na criação dela. Ela será eternamente alguém em quem penso com muita admiração. Obviamente, eu amaria ver aquela história continuando, e parece que ele quer fazer isso desse jeito, então eu confio nele. Nós ficamos tão fisgados por pequenos detalhes que esquecemos que a coisa que nos emociona não tem nada a ver com o pequeno detalhe em que nos focamos agora.”

Em seguida, Theron também falou um pouco sobre como se sentiu abençoada por ter uma segunda chance no gênero de ação, especialmente dez anos após o lançamento de Æon Flux, um filme que quase enterrou sua carreira em filmes do tipo. Ela explica que o gênero é muito calcado no machismo, e que isso influencia diretamente na carreira de várias mulheres:

“Muitas mulheres não conseguem uma segunda chance, mas quando homens fazem esses filmes e falham miseravelmente, eles ganham chances atrás de chances para explorar isso de novo. Isso não necessariamente acontece com mulheres. ‘Estrada da Fúria’ saiu uma década depois de ‘Æon Flux’, e sempre existiu uma voz na minha cabeça que respondia a isso. Eu ainda sou influenciada por isso, e é uma coisa que me motiva. É muito triste que nós sintamos que as oportunidades serão tiradas de nós em um piscar de olhos se não formos bem-sucedidas, mas essa é a verdade. [O gênero de ação] não é muito capaz de perdoar, quando se trata de mulheres.”

Ainda não sabemos se Theron vai retornar para o papel de Furiosa em algum filme – talvez uma continuação de Estrada da Fúria – mas certamente estamos ansiosos para ver mais da personagem. Com sorte, o filme solo poderá trazer mais atenção para a heroína e garantir uma nova aparição da personagem nos cinemas.

Abaixo, veja os 11 melhores carros de Mad Max: Estrada da Fúria:

Ainda não há previsão de lançamento para o spin-off focado em Furiosa!