Arte conceitual de Liga da Justiça Mortal mostra como seria a Batcaverna

Capa da Publicação

Arte conceitual de Liga da Justiça Mortal mostra como seria a Batcaverna

Por Gus Fiaux

Muito antes do surgimento do Universo Estendido da DC Comics, a Liga da Justiça ganharia um filme bem peculiar nos cinemas. Sob a direção de George Miller (Mad Max, Happy Feet), Liga da Justiça Mortal já tinha um elenco completo e estava se preparando para dar início às filmagens quando foi subitamente cancelado pela Warner Bros. 

O projeto reuniria vários membros clássicos da equipe nos quadrinhos – e obviamente contaria com a participação do Batman, que seria vivido por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome, O Agente da U.N.C.L.E.). Já vimos algumas artes primitivas de como seria o visual do herói, mas agora podemos ver o seu covil.

Veja mais notícias de filmes da DC Comics:

Mulher-Maravilha 1984 tem dois novos pôsteres belíssimos divulgados

Jeffrey Wright, de The Batman, lê HQ clássica do herói para se preparar para o filme

Aves de Rapina tem seu lançamento digital adiantado

A arte foi divulgada pelo assistente de produção Ryan Unicomb, que trabalhou no filme antes do cancelamento e vai dirigir um documentário sobre o mesmo, intitulado Miller’s Justice League Mortal. Confira a arte abaixo:

https://www.instagram.com/p/B96hrrOFiTL/?utm_source=ig_embed

O visual é bem interessante, e lembra bastante alguns detalhes das Batcavernas dos quadrinhos, com uma atmosfera mais sombria e gótica. É uma pena que esse projeto nunca tenha saído do papel, pois poderia ter sido o maior filme de super-heróis de sua época. Ainda assim, não custa imaginar como teria sido o longa.

A seguir, veja outros 10 filmes que foram cancelados:

O próximo filme da DC Comics é Mulher-Maravilha 1984, que está previsto para junho de 2020.