Jurnee Smollett-Bell fala sobre fracasso de Aves de Rapina nas bilheterias

Capa da Publicação

Jurnee Smollett-Bell fala sobre fracasso de Aves de Rapina nas bilheterias

Por Gus Fiaux

O primeiro lançamento da DC Comics em 2019, Aves de Rapina gerou algumas polêmicas antes, durante e depois de seu lançamento. O filme foi criticado por uma parcela dos fãs, mas acabou sendo um relativo sucesso de crítica. Por outro lado, as bilheterias não acabaram sendo tão bem-sucedidas quanto se esperava, o que fez muitos considerarem o longa como um verdadeiro fracasso. Pelo menos, algumas personagens da editora ganharam uma nova popularidade, como é o caso da Canário Negro. 

Abaixo, veja mais notícias de Aves de Rapina:

Artes conceituais de Aves de Rapina mostram diferentes versões da Canário Negro

Imagens de Aves de Rapina mostram como a hiena da Arlequina foi criada

Diretora de Aves de Rapina diz que cena de luta quase teve arma imprópria

Em uma entrevista ao NMEa atriz Jurnee Smollett-Bell, que interpreta a heroína, falou um pouco a respeito do suposto “fracasso” do filme nas bilheterias. Ela sente que a narrativa criada após isso foi muito exagerada, e que como o filme teve um orçamento bem limitado, não pode ser considerado um fracasso:

“Eu sinto que a narrativa que surgiu disso é meio ridícula. Não é meu trabalho prestar atenção em nada disso, mas os fãs amaram e continuam amando. E eu acho que as pessoas não estão cientes do fato que, no grande esquema de um filme de super-heróis comum, o orçamento nem mesmo foi tão grande quanto o de outros filmes. Então, não acho justo comparar nesse sentido. Os fãs amaram? Sim. O estúdio teve retornou financeiro? Sim, então o trabalho foi feito.”

Ao ser questionada sobre a chance de voltar a interpretar a Canário Negro nos cinemas, Smollett disse que voltaria a qualquer momento, caso decidissem fazer algo com ela. Sobre a possibilidade de um filme solo, ela acha que há muita coisa que pode ser explorada na origem, nos poderes e na história da heroína:

“Eu estou totalmente apaixonada com a Canário Negro e voltaria em qualquer chance de interpretar ela novamente, a qualquer momento. Eu acho que há muito que ela pode explorar, mas isso não depende de mim! Mas acho que, com os fãs da franquia ‘Aves de Rapina’, há muitos personagens dentro do Universo DC que você pode explorar.”

O futuro de Aves de Rapina continua incerto, uma vez que o estúdio ainda não anunciou uma continuação. Por outro lado, a Arlequina vai continuar sendo uma peça essencial do Universo Estendido da DC Comics, já que está confirmada em O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Abaixo, veja easter-eggs e referências de Aves de Rapina:

Aves de Rapina está disponível em mídias digitais, e logo será lançado em DVD Blu-Ray.