Judi Dench critica o próprio visual em Cats

Capa da Publicação

Judi Dench critica o próprio visual em Cats

Por Matheus Takahashi

Apesar de ter investido em um elenco recheado de grandes talentos, Cats acabou tendo uma reação bastante negativa, principalmente pelos seus efeitos especiais, na tentativa de fazer os atores viverem os gatos do musical. Nem mesmo a atriz Judi Dench, um dos destaques do longa, ficou satisfeita com o que viu.

Saiba mais sobre Cats:

Hugh Jackman rejeitou papel em Cats

Arte conceitual de Cats mostra visual ainda mais apavorante que o do filme

Roteirista de Doutor Estranho brinca que Scott Derrickson saiu da Marvel para dirigir Cats 2

Em entrevista à Vogue, a atriz disse que, apesar de não ter visto o filme inteiro (algo compreensível), a atriz viu a sua personagem, a gata Old Deuteronomy, e descreveu seu visual como uma gata “gasta e sarnenta”, diferente do visual elegante que ela esperava. A atriz continuou, usando de um humor bem ácido:

“Uma enorme brutamonte laranja. O que raios é isso? O casaco que tinha que vestir! Parecia que cinco raposas estavam fornicando nas minhas costas!”

Apesar disso, Dench parece gostar da recepção irônica que o filme teve, principalmente dos fãs mais jovens. A atriz até mesmo se sentiu lisonjeada por ter sido indicada ao Framboesa de Ouro por Pior Atriz Coadjuvante

Old Deuteronomy é uma personagem original do livro Cats, e também esteve presente nos musicais de Londres e da Broadway, em Nova York, e tem um papel importante na trama. O visual dela no filme chegou a ser alvo de polêmicas, visto que os efeitos especiais não estavam finalizados e, na primeira versão do filme, era possível ver um anel de Dench aparecendo na personagem. 

Concorda com Judi Dench? O elenco do filme merecia algo melhor? Diga para gente o que acha, e veja também: