Matt Ryan fala sobre a sexualidade de John Constantine

Capa da Publicação

Matt Ryan fala sobre a sexualidade de John Constantine

Por Gus Fiaux

John Constantine é um dos personagens mais complexos do Universo DC. Além de ser um excelente mago, ele também possui um grande conhecimento de demônios e criaturas sobrenaturais. Em sua vida pessoal, ele é conhecido por ser um verdadeiro casanova – e para ele, não há limites.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo John Constantine:

Ex-diretor de Doutor Estranho 2 quer dirigir filme de Constantine

Produtor de Lucifer brinca sobre a criar uma série com o Constantine

Constantine retornará para a quinta temporada de Legends of Tomorrow

A prova disso veio na animação Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips. Ao longo do desenho, é revelado que Constantine já teve um relacionamento com ninguém menos que o Tubarão-Rei. Em entrevista ao CBR, o astro Matt Ryan (que dubla o herói no Universo Animado da DC e o interpreta no Arrowverse) falou um pouco mais a respeito da sexualidade do herói:

“O que é engraçado é que todos nós amamos John Constantine, e amamos por quem ele é: um mágico da classe operária com a língua afiada e uma astúcia admirável… e ele pode só te matar. Mas na série de TV original, ouvimos muitas críticas sobre ele não ser bissexual. Mas o que era interessante é que não tínhamos chegado à frente com o tempo que nos tinham dado. Quem sabe não tivéssemos feito isso?”

Além disso, ele acaba de definir a orientação sexual perfeita para o personagem. Além de ser bissexual, ele considera o anti-herói “bi-espécies” – o que significa que ele se sente atraído por outras espécies além da humana (como demonstrado por seu relacionamento com o Tubarão-Rei):

“Em ‘Legends of Tomorrow’, ele é obviamente bissexual, e com o Tubarão-Rei [em ‘Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips’], ele é obviamente ‘bi-espécies’. Então Constantine é o cara mais aberto e liberal do planeta. Eu não entendo como a logística funciona, mas eu fiquei louco quando li. Aquilo era brilhante.”

Ryan se mostra um grande fã do Constantine – tanto que o interpreta em dois universos diferentes. E embora o arco do anti-herói tenha chegado ao fim no Universo Animado da DC, o personagem tem um longo futuro à frente de Legends of Tomorrowdo CW.

Abaixo, entenda a cronologia do Universo Animado da DC Comics:

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips está disponível em mídias digitais.