Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram uma grande discordância em Coringa

Capa da Publicação

Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram uma grande discordância em Coringa

Por Lucas Rafael

Coringa foi um grande sucesso, em parte por conta da performance magistral do astro Joaquin Phoenix, que recebeu um Oscar por seu trabalho no filme. Agora, uma nova entrevista ao site GQ mostrou que Phoenix teve uma grande discordância com a lenda do cinema Robert De Niro, que também atua em Coringa.

Veja também:

James Gunn revela quais são seus Coringas favoritos nos cinemas

Artista mostra como Johnny Depp ficaria na pele do Coringa de The Batman

DC Comics divulga data e capa de Batman: Três Coringas

Arlequina encontra Punchline, a nova namorada do Coringa, pela primeira vez

A discordância entre os dois atores se deus quando Coringa ainda não tinha iniciado suas gravações. Para fins de preparo, é costumeiro entre membros do elenco ler o roteiro em conjunto. E é aí que mora o pulo do gato: De Niro acredita que esta seja parte essencial do processo de atuação, enquanto Phoenix discorda veemente.

Na pré-produção do filme, De Niro demandou uma leitura, e quando descobriu que Phoenix não apareceria, não mediu palavras:

“Digam para ele que é um ator e precisa estar lá. Eu gosto de ouvir o filme inteiro e vamos todos entrar numa sala e simplesmente ler o roteiro.”

Quando o diretor Todd Phillips transmitiu a mensagem para Phoenix, o ator se manteve resoluto em sua crença: “Nem f*dendo que eu vou fazer uma leitura do filme.

Phoenix não queria desrespeitar De Niro, e acabou indo até o escritório do ator veterano para uma leitura do roteiro. Ainda assim, ele não estava investido, lendo de maneira desconjuntada e lenta, balbuciando. Eventualmente De Niro o chamou para uma conversa privada e ambos entraram em acordo.

No fim das contas, De Niro acabou beijando o rosto de Phoenix, afirmando que “Vai ficar tudo bem.

E aí, o que achou desta anedota dos bastidores de Coringa? Comente!

Fique com a nossa lista sobre Joaquin Phoenix: 12 curiosidades sobre o astro de Coringa: