James McAvoy faz doação para ajudar a combater Covid-19 no Reino Unido

Capa da Publicação

James McAvoy faz doação para ajudar a combater Covid-19 no Reino Unido

Por Evandro Lira

O ator James McAvoy, mais conhecido por viver Charles Xavier nos filmes dos X-Men, fez uma doação de £ 275.000 para ajudar no Serviço Nacional de Saúde a combater a crise do coronavírus no Reino Unido.

De acordo com o The Guardian, a meta da campanha era £ 200.000, mas as coisas mudaram com a doação massiva do ator e de outras pessoas. Atualmente, a campanha já passa dos £ 440.000.

Veja também:

Sony diz que seus jogos não serão adiados pela pandemia do Coronavírus

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus

O Dr. Salaj Masand, um dos médicos por trás da arrecadação, ficou muito animado com os números, porém diz que serão necessários muito mais recursos para lidar com essa pandemia.

“Este é um evento catastrófico global e um período extremamente difícil para governos em todo o mundo, não diferente do nosso. Há uma escassez mundial de recursos que provavelmente durará meses”, acrescentou. “O governo está fazendo tudo o que pode, mas nós precisamos de toda a ajuda possível […] Infelizmente, os suprimentos hospitalares atuais não são suficientes e, embora tenhamos certeza de que o governo está fazendo tudo o que pode, os profissionais de saúde da linha de frente estão se arriscando diariamente sem proteção adequada para atender pacientes doentes.”

O astro James McAvoy, que fez esta incrível doação para a causa, pôde ser visto no ano passado em Vidro, X-Men: Fênix Negra, It – Parte 2 e também na série da HBO, His Dark Materials.

Fique com: