Capa da Publicação

J. K. Simmons revela que assinou contrato para retornar como J. Jonah Jameson em vários filmes

Por Cristiano Rantin

Uma das maiores surpresas de Homem-Aranha: Longe de Casa foi a cena pós créditos, nela tivemos o retorno de J. K. Simmons na pele do infame jornalista J. Jonah Jameson, personagem que ele interpretou na trilogia clássica do Cabeça de Teria. E segundo o ator, veremos ele mais vezes nos filmes da Marvel.

Veja também:

Homem-Hídrico ganha visual bem diferente em arte de Homem-Aranha: Longe de Casa

Sony divulga nome oficial do universo dos filmes do Homem-Aranha

Charlie Cox fala sobre a possibilidade do Demolidor aparecer em Homem-Aranha 3

Em uma entrevista para a EW, o ator revelou que assinou um contrato garantindo diversas participações nos filmes da Marvel, explicando que o estúdio pode escolher não usá-lo em outros filmes, mas que o seu contrato permite que ele volte várias vezes.

É incrível ter essa oportunidade,” diz Simmons ao falar sobre como foi retornar para o universo do Homem-Aranha. “Ser um daqueles que continuaram desde as versões antigas, conforme as coisas evoluem.”

O ator aproveitou para relembrar como foi seu teste no papel para o filme de Sam Raimi, revelando que o estúdio queria um ator mais famoso para encarnar o jornalista. “Os produtores e o pessoal da Sony, eles precisavam ser convencidos, porque obviamente, haviam muitos atores de alto escalão que eles tinham em mente, pois isso ajudaria na bilheteria. Foi muito estressante.” 

Segundo o ator, a cena que ele precisou fazer no seu teste foi uma das mais memoráveis do JJJ: “A cena em que o Duende Verde quebra as janelas e me pega pela garganta, me levante no ar, e está me estrangulando. Eu fiquei segurando o roteiro, lendo a cena no teste, mas ao mesmo tempo, tentando… [imita um som caricato de estrangulamento] …fingindo que eu estou sendo levantado pelo meu pescoço e sendo enforcado.”

E ai, animados para o retorno do personagem?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"