Capa da Publicação

Revelada inspiração para a aparência do Rei do Crime em Homem-Aranha: No Aranhaverso

·
Por Matheus Takahashi

Homem-Aranha: No Aranhaverso teve uma grande repercussão positiva sobre o filme, em especial pelo seu design. O que, definitivamente, chamou a atenção, entre tantos detalhes, foi a aparência do vilão da trama, o Rei do Crime, que apareceu como um brutamonte enorme. A razão por trás da aparência de Wilson Fisk foi uma homenagem, conforme explica o produtor do filme.

Saiba mais sobre o Aranhaverso:

Revelado o motivo do número 42 aparecer tantas vezes em Homem-Aranha: No Aranhaverso

Produtor sugeriu Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire em Aranhaverso

Sony adia Homem-Aranha 3 e Homem-Aranha no Aranhaverso 2

Durante a Watch Party do filme, promovida pelo site Comic Book, o co-produtor Christopher Miller disse que o visual surreal do vilão foi inspirando em uma arte do desenhista Bill Sienkiewicz, que também inspirou a cena onde o Rei do Crime tem flashbacks com a sua esposa e seu filho.

Pelo Twitter, o produtor deu essa explicação, e a publicou junto de um desenho de Sienkiewicz do vilão, que pode ser visto a seguir:

A arte de Sienkiewicz também inspirou o ator Vincent D’Onofrio para atuar como o Rei do Crime na terceira temporada do Demolidor. O ator disse que o artista lhe presenteou com vários trabalhos de sua arte para lhe servir de inspiração, algo que o deixou muito grato.

O que achou disso? Acha justa a homenagem feita no filme? Fale para a gente o que pensa!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus