Revelado o motivo do número 42 aparecer tantas vezes em Homem-Aranha: No Aranhaverso

Capa da Publicação

Revelado o motivo do número 42 aparecer tantas vezes em Homem-Aranha: No Aranhaverso

Por Matheus Takahashi

Muitos motivos explicam porque Homem-Aranha: no Aranhaverso recebeu o Oscar de melhor filme em animação, e poderíamos passar o resto de nossas vidas falando sobre cada detalhe. Mas um deles chama a atenção pela presença do número 42 em vários momentos do filme – como o da capa desta matéria. E motivo pela sua presença constante no longa foi descoberto.

Saiba mais sobre o Aranhaverso:

Produtor sugeriu Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire em Aranhaverso

Sony adia Homem-Aranha 3 e Homem-Aranha no Aranhaverso 2

Fã cria versão do Homem-Aranha japonês para a sequência de Aranhaverso!

Assim como já aconteceu com Batman vs Superman e Vingadores: Ultimato, o filme estrelando Miles Morales como o novo Homem-Aranha teve, recentemente, uma Watch Party (via Comic Book Resources), na qual produtores e fãs aproveitaram para tirar dúvidas e expor curiosidades sobre o longa. E a questão do número 42 foi respondida pela página oficial do filme no Twitter:

“As referência do número 42 em Aranhaverso são em homenagem a Jackie Robinson, o primeiro atleta afro-americano a jogar na Major League Baseball, cujo uniforme era o de número 42.”

Assim, o tuíte confirma a homenagem a Robinson, que, a exemplo de Miles Morales no longa e em suas primeiras aparições nas HQs do Universo Ultimate, precisou superar muitos desafios e barreiras por conta de sua cor. O co-produtor do filme, Christopher Miller, disse que o número 42 e Miles tinham uma “sinergia”, por conta disso.

A importância de Jackie Robinson, não apenas nos esportes, mas na luta contra o racismo, é tão importante que seu número é aposentado na Liga de Beisebol dos EUA – o que significa que nenhum atleta, de nenhuma das equipes da liga, pode usar a numeração. O atleta também teve um filme produzido em sua homenagem, sendo interpretado por Chadwick Boseman, de Pantera Negra.

Gostou da homenagem que o filme fez? Achou que 42 seria pelo sentido da vida? Diga o que achou e veja também: