Capa da Publicação

Infográfico mostra os filmes de super-herói favoritos de cada país

Por Evandro Lira

Os filmes de super-heróis dominaram o cinema nas últimas duas décadas. Sucessos de bilheterias como os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel se tornaram populares no mundo todo, e longas como Batman: Cavaleiro das Trevas e Coringa, da DC, foram aclamados pela crítica e indicados a vários prêmios importantes.

Pensando nisso, o site americano Cashlady lançou um infográfico que revela quais filmes de quadrinhos são mais populares de acordo com cada país do mundo. Usando dados de pesquisa do Google, o gráfico apresenta resultados bastante diferentes, e você pode conferir clicando aqui ou no tweet abaixo:

Através do gráfico, descobrimos que Pantera Negra, da Marvel, é o filme que mais aparece como favorito, sendo destaque em 48 países, incluindo Estados Unidos, África do Sul e Zimbábue. Em segundo lugar aparece os filmes do Homem-Aranha, herói popular em lugares como Argentina, México e Itália. A Capitã Marvel fecha o pódio, com seu filme saindo favorito em 14 países, como Reino Unido, Austrália e Suécia.

No Brasil deu DC Comics! O filme favorito entre os brasileiros, segundo a pesquisa, é nada menos que Aquaman, longa de 2018 que se tornou um sucesso de bilheteria no mundo todo.

Você concorda com a pesquisa? Se você fosse votar em seu filme favorito para definir o gosto do brasileiro, qual seria?

Veja também:

Produtora de Os Novos Mutantes explica época em que o filme se passa

Produtora de Aves de Rapina fala sobre a possibilidade de uma nova franquia ser iniciada 

Thanos falou sobre como seria sua derrota ainda em Guerra Infinita

Fique com imagens de Aves de Rapina, próximo lançamento baseado em quadrinhos:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira