Iara Riça, dubladora da Arlequina, é removida de Aves de Rapina e abandona a profissão

Capa da Publicação

Iara Riça, dubladora da Arlequina, é removida de Aves de Rapina e abandona a profissão

Por Guilherme Souza

Desde que a Arlequina apareceu pela primeira vez na série animada do Batman nos anos 90, os fãs brasileiros escutaram a dubladora Iara Riça dando voz à essa personagem que se tornou uma das mais importantes da DC Comics.

A dublagem de Riça foi tão marcante que ela desempenhou esse papel em cada uma das aparições da Arlequina, seja em outras séries animadas, séries em live-action, games – e é claro, em sua primeira aparição nos cinemas.

Em breve, a Arlequina terá mais uma aparição nas telonas, desta vez, ao lado das Aves de Rapina, onde contará a história de sua separação do Coringa e sua emancipação. Dado o histórico de dublagem da personagem, todos esperavam que Riça reprisasse seu papel mais uma vez, mas infelizmente, isso não irá acontecer.

Ontem, a atriz e dubladora publicou uma longa mensagem em suas redes sociais, onde explicou que foi demitida da equipe de dublagem de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – mesmo já tendo dublado grande parte do filme, pois o diretor de dublagem não achou que o trabalho dela não estava à altura do projeto. O momento também serviu como um ultimato na carreira de Riça, que decidiu se aposentar definitivamente da profissão de dubladora, significando que não ouviremos mais a voz dela na Arlequina ou em qualquer outra personagem.

Indignados, os fãs começaram a fazer campanhas nas redes sociais e demonstrar sua insatisfação com o caso, inclusive, passaram a atacar Guilherme Briggs, outro famoso dublador brasileiro que também atua como diretor de dublagem em alguns projetos da DC Comics. Em sua defesa, Briggs publicou uma mensagem em suas redes sociais onde explica que não foi o diretor de dublagem em Aves de Rapina, porém se negou a comentar mais sobre o assunto, pois o filme ainda está sob sigilo.

Além da Arlequina, Riça também é conhecida por personagens como a Florzinha de As Meninas Superpoderosas, Jean Grey de X-Men Evolution e tantas outras.

 

Veja também:

Coringa de Jared Leto não estará em Aves de Rapina

Margot Robbie sempre quis que Aves de Rapina fosse para maiores de idade

Aves de Rapina ganha novos cartazes incríveis

Fique com imagens de Aves de Rapina em nossa galeria:

Aves de Rapina estreia no dia 6 de fevereiro de 2020.