Hugo Weaving não voltará como Agente Smith em Matrix 4, entenda

Capa da Publicação

Hugo Weaving não voltará como Agente Smith em Matrix 4, entenda

Por Gus Fiaux

Com estreia marcada para o ano que vem, Matrix 4 promete ser uma grande continuação para a franquia de ficção científica que marcou a história do cinema. Muitos personagens devem retornar, mas ainda não sabíamos ao certo qual era o destino do Agente Smith, o grande vilão da trilogia original.

Porém, Hugo Weaving finalmente revelou, em uma entrevista ao TimeOut, se vai ou não retornar ao papel. Infelizmente, para os fãs do personagem, ele traz uma má notícia – mas explica os motivos pelos quais não estará no filme, dando a entender que o personagem estaria no roteiro original do longa:

“Não, eu não irei.”

De acordo com Weaving, ele havia sido contatado pela diretora Lana Wachowski para retornar na sequência. Entretanto, ele acabou tendo conflitos de agenda, já que vai estrelar uma peça de teatro intitulada The Visit, o que fez com que a produção do filme tivesse que ser deixada de lado:

“‘Matrix’ é uma história muito diferente. É um infortúnio, mas eu tive essa oferta [para ‘The Visit’] e então chegou a proposta para ‘Matrix’. Então, eu sabia que ambos estavam acontecendo, mas não sabia as datas. Eu achei que conseguiria fazer os dois, e levou umas oito semanas até definirem as datas – eu acabei aceitando o papel na peça. Eu estava em contato com a [diretora] Lana Wachowski, mas no fim, ela decidiu que as datas não iriam funcionar. Então nós tentamos resolver e ela acabou mudando de ideia. Eles estão continuando sem mim.”

Ainda não está claro se o Agente Smith ainda fará parte do filme, interpretado por outro ator, ou se foi sumariamente cortado do roteiro. Ainda não sabemos ao certo o que esperar do novo Matrix, já que não temos grandes detalhes da história. Só sabemos que Neo, Trinity e uma versão jovem de Morpheus estarão no longa.

Veja mais notícias de Matrix 4:

Atriz de Sense8 se junta ao elenco de Matrix 4

Yahya Abdul-Mateen II será jovem Morpheus em Matrix 4, diz site

Matrix 4 pode mostrar filmes originais de maneira diferente

Na galeria abaixo, fique com cartazes da trilogia original:

Matrix 4 chega aos cinemas em maio de 2021.