O Homem Invisível tem nota revelada no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

O Homem Invisível tem nota revelada no Rotten Tomatoes

Por Evandro Lira

Nessa semana, a Universal Pictures estará lançado O Homem Invisível, remake do clássico de 1933 que conta a história de um cientista brilhante que descobre como se tornar invisível. Esta nova versão, porém, está trazendo uma abordagem bastante ousada, e isso aparentemente tem agradado os críticos que já conseguiram conferir o filme.

No momento em que esse texto é escrito, o longa estrelado por Elisabeth Moss (de The Handmaid’s Tale) se encontra com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com 31 comentários publicados.

Veja mais sobre o Homem Invisível:

O Homem Invisível ganha novo teaser

Anaconda vai ganhar um reboot

Elizabeth Moss é aterrorizada por uma presença no primeiro trailer de O Homem Invisível

Por consenso, a crítica afirma que O Homem Invisível é inteligente, bem-atuado e acima de tudo, assustador. O crítico do ComicBook, Patrick Cavanaugh, compara o filme à longas de horror recentes como O Babadook, Corra! e Midsommar, afirmando que eles todos eles se se assemelham por sua narrativa emocionante enquanto explora horrores culturais da vida real.

A Variety observa que O Homem Invisível chega no melhor timing de todos os tempos: logo após o veredito de Harvey Weinstein, produtor de Hollywood acusado de assédio por dezenas de pessoas da indústria.

“Esse suspense gratificante, inteligente e, às vezes, com uma encenação poderosa, está muito enraizado em nossa época para ser chamado de antiquado – seu lançamento, na verdade, parece quase cármico sincronizado com a semana do veredito de Harvey Weinstein”, diz um trecho da crítica da Variety.

O portal especializado em terror, Nightmarish Cojurings, afirma que clássicos de monstros podem perfeitamente ser bem aceitos nos dias de hoje se bem conduzidos:

“O Homem Invisível, de Leigh Whannell, mostra que os filmes dos Monstros da Universal podem ser adaptados para o público moderno, desde que estejam nas mãos da pessoa certa.”

O Homem Invisível estreia nos cinemas no dia 27 de fevereiro.

Fique com: