Atriz de Homem de Ferro 3 teria um papel mais “heroico” no filme

Capa da Publicação

Atriz de Homem de Ferro 3 teria um papel mais “heroico” no filme

Por Gus Fiaux

Homem de Ferro 3 é, sem sombra de dúvidas, o filme mais divisivo de toda história do Universo Cinematográfico da Marvel. Há quem ame e há quem odeie, mas o filme trouxe reações muito acaloradas dos fãs. Contudo, o longa passou por diversas alterações em sua produção, tendo sofrido muita interferência dos executivos na época.

Quem sofreu isso na pele foi a atriz Rebecca Hall. Originalmente contratada para viver a vilã principal do filme, ela teve seu papel drasticamente diminuído, e aparece em pouquíssimo tempo durante os dois primeiros atos do filme – antes de morrer de uma forma bem risível. Contudo, de acordo com a atriz, sua personagem teria toda uma jornada de redenção no roteiro original.

Veja mais notícias do Universo Cinematográfico da Marvel:

David Harbour não é contra a ideia de lançar Viúva Negra direto no Disney+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode apresentar vilão clássico da Marvel

Roteirista original diz que Doutor Estranho 2 não tinha um roteiro

Em uma entrevista ao Collider, a atriz falou um pouco sobre seu papel original no longa. Ela era a grande vilã, mas ao final tinha que se sacrificar em uma espécie de martírio. Isso tudo fazia com que a personagem fosse mais complexa e tivesse um encerramento mais “heroico” no filme – algo que acabou sendo removido da versão final.

“Ela era para ser um tipo de – ah meu deus, eu nem consigo me lembrar direito agora. No primeiro roteiro que eu li, ela criava o que quer que aquele soro era, e então salvava tudo no fim com um ato de martírio. Então ela meio que era má, mas tentava fazer o bem no fim. Era um papel melhor.”

Como já foi revelado diversas vezes pela atriz e pelos roteiristas, a personagem de Hall, Maya Hansen seria uma vilã, mas acabou tendo seu papel alterado devido à pressão do chefe da Marvel Entertainment na época, Ike Perlmutter, que não queria ver personagens femininas em destaque porque, de acordo com ele, elas “não vendiam bonecos” o bastante.

Abaixo, relembre curiosidades sobre os bastidores do filme:

Homem de Ferro 3 está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.