Zack Snyder revela easter-egg do Apocalypse em Homem de Aço

Capa da Publicação

Zack Snyder revela easter-egg do Apocalypse em Homem de Aço

Por Gus Fiaux

Por mais controverso que seja, Homem de Aço ajudou a redefinir o Superman e apresentou o Universo Estendido da DC Comics como conhecemos. O filme foi o pontapé inicial nessa franquia e o trabalho de Zack Snyder encantou os fãs com a dramaticidade e vários easter-eggs para os fãs mais atentos.

Abaixo, veja notícias de Homem de Aço:

Zack Snyder revela planos que tinha para Supergirl após Homem de Aço

Michael Shannon, de O Homem de Aço, fala sobre Zack Snyder e os filmes da DC

Zack Snyder explica porque Superman matou Zod em O Homem de Aço

Agora, no entanto, o diretor revelou um easter-egg que até então não havia sido descoberto, e que está diretamente ligado à apresentação do Apocalypse, o monstro agressivo responsável pelo fim trágico do Superman em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Durante uma watch party com os fãs no VERO, ele analisou a fundo a cena de abertura do filme.

Durante a sequência que se passa em Krypton, podemos ver uma lua partida pairando o planeta natal de Kal-El. De acordo com Snyder, essa lua teria sido quebrada pelo próprio Apocalypse, assim como nos quadrinhos, dando a entender que o vilão poderia ser introduzido posteriormente no Universo Estendido da DC Comics:

“Perceba que há uma lua partida. Nos quadrinhos, havia uma lua partida por conta do Apocalypse. Então, já queríamos inserir esse conceito do Apocalypse desde cedo. Que o Apocalypse é algo que pode existir, que pode ser trazido ao universo. Porque eu realmente gosto do personagem. Desde o início, eu achava que seria muito legal se pudéssemos ter o Apocalypse envolvido, de alguma forma, nos filmes.”

O personagem acabou sendo apresentado em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. No filme, o vilão é criado por Lex Luthor, que usa o corpo do General Zod em experimentos com a tecnologia Kryptoniana. O vilão se torna uma figura bem poderosa, e é necessário o poder combinado do Batman, do Superman e da Mulher-Maravilha para poder detê-lo.

Abaixo, veja 10 curiosidades e easter-eggs de Homem de Aço:

Homem de Aço está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.