O Homem de Aço: Cena deletada explicaria momento controverso do filme

Capa da Publicação

O Homem de Aço: Cena deletada explicaria momento controverso do filme

Por Leo Gravena

Um dos momentos mais controversos nos filmes de heróis dos últimos tempos é quando, no ato final de O Homem de Aço, Superman de Henry Cavill quebra o pescoço de seu inimigo, o General Zod. Até hoje os fãs se dividem entre os que gostam da cena, e os que a detestam.

Em um painel da Comic-Con@Home chamado “A arte de adaptar quadrinhos para as telas” (via Comic Book), o principal roteirista do filme, David S. Goyer falou sobre as dificuldades de adaptar um filme e trazer coisas novas para uma nova mídia. Durante o debate, a cena controversa entrou em questão

“Eu entendo que as pessoas tenham problemas com isso, mas ao adaptar algo assim… você precisa tomar riscos grandes”, disse o escritor.

Veja mais sobre o Superman:

Liga da Justiça: Zack Snyder divulga cena do Superman com traje preto

Zack Snyder explica por que ele não gosta do Superman sombrio

Henry Cavill comenta rumores de que voltará a interpretar o Superman

Goyer, então, explicou que havia uma cena que seria importante para a decisão do herói em matar seu inimigo, contudo, ela não foi filmada.

“Ironicamente, tem uma cena que escrevemos mas não foi filmada, na qual Jonathan [Kent] leva o jovem Clark para caçar e eles matam um cervo e o jovem Clark fica devastado com o ato e o Jonathan diz, ‘É uma coisa poderosa tirar uma vida, mesmo se você for forçado a isso’. Sempre achei que isso seria interessante… Nós nunca filmamos [a cena]”.

 

“Tentamos contar uma história diferente do Superman, uma história que não tinha sido contada antes. Precisávamos tomar riscos. Falamos sobre isso, se as pessoas iam aceitar ou não. O staff editorial da DC aceitou. Isso não significa que não foi um erro. Mas se você ir lá e falar ‘Eu não quero tomar nenhum risco…’, isso não é uma maneira saudável de abordar esse material”. 

Acredita que a cena de Clark caçando com seu pai teria feito com que a decisão dele em matar Zod faria mais sentido dentro da história?

Veja também: