Zack Snyder explica por que ele não gosta do Superman sombrio

Capa da Publicação

Zack Snyder explica por que ele não gosta do Superman sombrio

Por Matheus Takahashi

O diretor Zack Snyder segue estando em alta entre os fãs da cultura geek/nerd, dando suas várias explicações sobre seus trabalhos nos filmes da DC, de O Homem de Aço até o seu corte de Liga da Justiça. Agora, o cineasta fez um novo comentário sobre a versão maligna do Superman, que faz uma breve aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Veja mais sobre Zack Snyder:

Snyder Cut de Liga da Justiça será maior do que o esperado

Liga da Justiça: Zack Snyder fala sobre seus desafios no Snydercut

The Batman: Zack Snyder comenta sobre o novo filme com Robert Pattinson

Em entrevista ao canal Behind The Trailers (via CBM), Snyder comentou que, diferente do que boa parte do público acredita, ele não é um fã da versão mais sombria do Superman, explicando que é muito importante que o herói mantenha uma bússola moral para os filmes.

“Se eu amo o Superman do mal? Eu não estou 100% certo se isso é verdade, além de gostar da ideia do Superman ter uma jornada com seu personagem. Eu amo a ideia do Superman ter que se reconciliar com sua moralidade, seu lugar na Terra e seu amor por Lois, e como isso afeta, você sabe, a forma que ele se relaciona com a humanidade da mesma forma que nós fazemos em nossas relações pessoais na vida real.

 

Quando vemos o Superman lidar com essas coisas, ele se torna bem mais aceitável. Quando vejo o Superman ter que pensar no que fazer, eu posso pensar ‘Uau, se eu fosse o Superman, eu posso ver que-‘, porque, sabe, o Superman é um personagem bem abstrato, em seus poderes e nas suas capacidades, e sempre que você traz ele para a terra, ele se torna mais compreensível e, acho que por essa razão, é mais interessante.”

Resumindo, Snyder gosta mais de trabalhar com uma versão mais humanizada do herói, por ser um lado mais interessante para ser trabalhado com o Superman nos filmes. Mas, claro, a versão do mal do Homem de Aço também será melhor explorada no corte do diretor de Liga da Justiça, que estreará no ano que vem na HBO Max.

Você concorda com a opinião de Zack Snyder sobre o Superman? Comente conosco, e veja também: