Supervisor de efeitos de Homem-Aranha: No Aranhaverso diz qual traje foi o mais difícil de animar

Capa da Publicação

Supervisor de efeitos de Homem-Aranha: No Aranhaverso diz qual traje foi o mais difícil de animar

Por Raphael Martins

Homem-Aranha: No Aranhaverso foi uma das maiores bilheterias do ano passado, se transformando numa máquina de ganhar prêmios. O longa ganhou o Oscar de melhor animação em 2019, surpreendendo quem não acreditava que ele pudesse ir tão longe.

Veja também:

Revelada inspiração para a aparência do Rei do Crime em Homem-Aranha: No Aranhaverso

Revelado o motivo do número 42 aparecer tantas vezes em Homem-Aranha: No Aranhaverso

Produtor sugeriu Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire em Aranhaverso

O filme era visualmente belíssimo, usando novas técnicas de animação para mostrar seus personagens em cenas de ação de tirar o fôlego. Todos os personagens e seus trajes foram retratados de forma super detalhada, graças ao trabalho dos profissionais do setor de efeitos visuais da Sony Imageworks, que animou o filme.

Em seu Twitter, Michael Lasker, que supervisionou os efeitos vistos no filme, revelou qual personagem foi o mais difícil de animar, graças à complexidade de seu traje: trata-se de Olivia Octavius, que no mundo onde se passa a história era a vilã Doutora Octopus.

Na postagem, ele disse:

“O traje da vilã Doutora Octopus foi o mais complexo que nosso time criou. Seus tentáculos tem um efeito de fios geométricos mostrados em uma base por cena, e seu traje tem espalhamento sob a superfície, cromo e outros materiais translúcidos.”

O espetáculo visual oferecido pelo filme é algo que merece ser visto várias vezes, mesmo porque a sequência vai demorar: Aranhaverso 2 só deve chegar em 8 de abril de 2022.

Confira nossa lista de versões do aracnídeo que queremos ver no novo filme aqui embaixo: