História de Aves de Rapina não será linear, diz Margot Robbie

Capa da Publicação

História de Aves de Rapina não será linear, diz Margot Robbie

Por Gus Fiaux

Em pouco menos de um mês, o Universo Estendido da DC Comics vai retornar aos cinemas com Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. No filme da equipe, veremos a vilã/anti-heroína tentando seguir uma nova vida, enquanto se reúne com outras heroínas para deter o Máscara Negra. 

Porém, de acordo com Margot Robbie, não vá esperando uma história linear. Em entrevista à Variety, a atriz falou sobre como foi trabalhar ao lado da roteirista Christina Hodson, e disse que as duas tentaram se inspirar na estrutura narrativa de um de seus filmes favoritos – Trainspotting: Sem Limites:

“Nós trabalhamos de uma maneira similar. Nós pegamos várias referências das HQs que amamos, de filmes diferentes que amamos – nós estávamos pensando na ideia de não ter uma estrutura narrativa linear, já que ‘Trainspotting: Sem Limites’ é um de nossos filmes favoritos. Nós vemos um filme assim e começamos a analisá-lo cena por cena, minuto por minuto. E por mais engraçado que seja, [o filme] segue uma narrativa em três atos ao pé da letra. Então nós víamos filmes assim e pensávamos: ‘Como vamos conquistar esse sentimento de um belo caos, de forma que tudo pareça satisfatório internamente?’ Então, o aspecto não-linear do filme veio desse tipo de conversa.”

Ela então confirmou que o filme terá uma história não-linear, mas que tudo vai conduzir para um terceiro ato que, por sua vez, será linear e vai seguir uma cronologia específica:

“É um filme não-linear. A história pula de um lado para o outro. E então, [a história] fica linear no terceiro ato. Você vai numa jornada, e tudo fica cronológico a partir daí.”

Esse tipo de “caos controlado” combina completamente com a Arlequina e com seu papel nos quadrinhos, então será interessante ver o filme do ponto de vista da personagem e como isso afeta sua própria estrutura narrativa. O longa será dirigido por Cathy Yan e chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro. 

Veja mais notícias de Aves de Rapina:

Aves de Rapina ganha nova prévia explosiva, confira

Iara Riça, dubladora da Arlequina, é removida de Aves de Rapina e abandona a profissão

Coringa de Jared Leto não está em Aves de Rapina, diz Margot Robbie

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.