Capa da Publicação

História de Aves de Rapina não será linear, diz Margot Robbie

Por Gus Fiaux

Em pouco menos de um mês, o Universo Estendido da DC Comics vai retornar aos cinemas com Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. No filme da equipe, veremos a vilã/anti-heroína tentando seguir uma nova vida, enquanto se reúne com outras heroínas para deter o Máscara Negra. 

Porém, de acordo com Margot Robbie, não vá esperando uma história linear. Em entrevista à Variety, a atriz falou sobre como foi trabalhar ao lado da roteirista Christina Hodson, e disse que as duas tentaram se inspirar na estrutura narrativa de um de seus filmes favoritos – Trainspotting: Sem Limites:

“Nós trabalhamos de uma maneira similar. Nós pegamos várias referências das HQs que amamos, de filmes diferentes que amamos – nós estávamos pensando na ideia de não ter uma estrutura narrativa linear, já que ‘Trainspotting: Sem Limites’ é um de nossos filmes favoritos. Nós vemos um filme assim e começamos a analisá-lo cena por cena, minuto por minuto. E por mais engraçado que seja, [o filme] segue uma narrativa em três atos ao pé da letra. Então nós víamos filmes assim e pensávamos: ‘Como vamos conquistar esse sentimento de um belo caos, de forma que tudo pareça satisfatório internamente?’ Então, o aspecto não-linear do filme veio desse tipo de conversa.”

Ela então confirmou que o filme terá uma história não-linear, mas que tudo vai conduzir para um terceiro ato que, por sua vez, será linear e vai seguir uma cronologia específica:

“É um filme não-linear. A história pula de um lado para o outro. E então, [a história] fica linear no terceiro ato. Você vai numa jornada, e tudo fica cronológico a partir daí.”

Esse tipo de “caos controlado” combina completamente com a Arlequina e com seu papel nos quadrinhos, então será interessante ver o filme do ponto de vista da personagem e como isso afeta sua própria estrutura narrativa. O longa será dirigido por Cathy Yan e chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro. 

Veja mais notícias de Aves de Rapina:

Aves de Rapina ganha nova prévia explosiva, confira

Iara Riça, dubladora da Arlequina, é removida de Aves de Rapina e abandona a profissão

Coringa de Jared Leto não está em Aves de Rapina, diz Margot Robbie

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux