Governo americano emite orientações para reabrir cinemas

Capa da Publicação

Governo americano emite orientações para reabrir cinemas

Por Raphael Martins

A crise mundial causada pelo coronavírus continua, mas os Estados Unidos parecem estar se preparando para afrouxar as medidas de distanciamento social e quarentenas. Na noite de ontem, o governo americano revelou seus planos para “abrir a América novamente”, o que significaria voltar tudo à normalidade aos poucos.

Veja também:

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Pokémon GO faz várias mudanças devido ao Coronavírus

Prefeito italiano usa Eu Sou a Lenda para alertar cidadão sobre o coronavírus

Em um pronunciamento ao povo estadunidense, o presidente Donald Trump disse acreditar que o país chegou ao pico do contágio da COVID-19 e que as medidas de normalização serão decididas de estado em estado, com cada governador seguindo uma série de guias sobre como proceder com a reabertura de centros comerciais, como os cinemas.

Também segundo o presidente, o processo de reaquecimento da economia acontecerá em três partes, com a primeira girando em torno da reabertura de cinemas e academias, enquanto bares e escolas permaneceriam fechados. O distanciamento social continuará, mas será afrouxado conforme as fases passem.

Trump insistiu que ele quer lotar estádios com dezenas de milhares de pessoas novamente, algo que poderia arriscar um segundo pico de COVID-19. Contudo, isso seria bom para os estúdios de cinema, uma vez que não teriam mais problemas com salas vazias.

E aí, será que é uma boa ideia reabrir tudo agora, ainda que em intervalos de tempo espaçados? Comentem!

Confira aqui embaixo nossa lista com tudo que foi adiado por conta do vírus até o momento:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael