Capa da Publicação

Steven Spielberg explica por que Os Goonies 2 nunca foi feito

·
Por Raphael Martins

Os Goonies é um dos filmes mais lembrados dos anos 80, tendo um lugar cativo no coração de milhões de pessoas pelo mundo, quer tenham assistido no cinema ou nas incontáveis reprises na TV. Mas apesar de todo esse sucesso, um segundo filme nunca foi feito, mesmo após 35 anos desde a estreia.

Veja também:

Steven Spielberg – Da pré-história ao Oasis!

Stranger Things – Novo poster da série faz homenagem aos Goonies!

Steven Spielberg não dirigirá Indiana Jones 5

O elenco do filme se reuniu em um evento virtual durante a última semana, com o objetivo de angariar fundos para ajudar os necessitados em meio à pandemia do novo coronavírus. Entre eles estava Steven Spielberg, que escreveu o roteiro do filme, e foi ele quem finalmente revelou por que a sequência nunca saiu.

Durante a transmissão, ele disse:

“Chris [Columbus], Dick [Richard Donner], eu e Lauren [Shuler Donner] tivemos muitas conversas sobre isso, e a cada dois anos nós bolamos uma ideia, mas ela não se segura. O problema é a expectativa que todos vocês criaram em cima desse gênero. Eu não acho que nós fomos capazes de encontrar uma ideia que seja melhor do que o filme que fizemos nos anos 80. Então, até conseguirmos, as pessoas vão ter que assistir a isso umas cem vezes.”

Estavam presentes Sean Astin (Mikey), Corey Feldman (Bocão), Jeff Cohen (Gordo), Ke Huy Quan (Dado), Martha Plimpton (Stef), Kerri Green (Andy), Josh Brolin (Brand) e Joe Pantoliano e Robert Davi (os irmãos Fratelli). Richard Donner, que dirigiu o filme, e Chris Columbus, que o escreveu ao lado de Spielberg, também estavam lá. A cantora Cindy Lauper também apareceu, performando a inesquecível música-tema do filme.

E aí, será que um dia o filme sai?

Fique com nossa lista com os 10 melhores filmes de aventura dos anos 80:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael