Steven Spielberg não dirigirá Indiana Jones 5

Capa da Publicação

Steven Spielberg não dirigirá Indiana Jones 5

Por Raphael Martins

Os quatro filmes de Indiana Jones tem uma única constante: todos foram dirigidos por Steven Spielberg e produzidos por George Lucas, uma vez que o personagem foi criado pela dupla de cineastas. Mas parece que isso não vai acontecer no próximo filme do arqueólogo, que continua em um conturbado processo de produção pela Disney e a Lucasfilm.

Veja também:

Indiana Jones 5 está sendo produzido, diz presidente da Lucasfilm

Indiana Jones 5 – Roteirista de “O Reino da Caveira de Cristal” fala sobre o andamento do projeto

Indiana Jones – Filmagens do quinto filme podem ter ganhado data de início

De acordo com o site Variety, Spielberg não irá dirigir o quinto filme do aventureiro mais famoso do cinema. Ao invés disso, seu envolvimento na produção se resumirá apenas ao cargo de produtor. De acordo com as fontes do site, ele teria decidido se afastar da cadeira de diretor por vontade própria, em um desejo de passar o personagem para uma nova geração de cineastas.

Também de acordo com o site, a Lucasfilm já estaria em negociações com James Mangold, diretor de Logan e Ford vs Ferrari, para dirigir o filme. Caso isso se confirme verdade, este será o primeiro filme de Indiana Jones sem o envolvimento de George Lucas e Steven Spielberg diretamente, mas pelo menos ainda temos Harrison Ford no papel principal.

Confira também: