Goku perde um importante aliado em Dragon Ball Super

Capa da Publicação

Goku perde um importante aliado em Dragon Ball Super

Por Matheus Takahashi

O mangá de Dragon Ball Super continua com o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, envolvendo Moro, que, pra variar, ameaça destruir a Terra. Porém, o vilão tem demonstrado ser um desafio enorme para Goku e os Guerreiros Z, que podem perder um importante aliado nesta luta: o patrulheiro – e recém-revelado como anjo – Merus.

Saiba mais sobre Dragon Ball Super:

Dragon Ball Super mostra confronto mais explosivo entre Goku e Moro até agora

Novo capítulo de Dragon Ball Super revela os três salvadores de Goku

Dragon Ball Super mostra que Goku ainda não entendeu o Instinto Superior

Nos eventos recentes do mangá (via Comic Book), Goku acabou de descobrir o Instinto Superior, que, até aqui, ainda não mostrou ser o suficiente para derrotar Moro de vez.

Preocupado, Merus questiona Whis e Beerus sobre o que deve ser preciso para que ele possa ajudar os Guerreiros Z nessa batalha. Porém, os Deuses resolvem não apenas continuar sem se envolverem no conflito, como já começam a se preparar para partirem, deixando de assistir ao combate.

Ao ser questionado sobre essa atitude, Whis afirma a Merus, seu aprendiz, que o nascimento e a morte de planetas faz parte das constantes do universo, e que, caso se envolvesse nisso, Merus poderia sofrer um terrível castigo, por infringir seus limites e alterar o curso do universo.

Assim, ele também o avisa de que apenas Beerus e o Supremo Kai poderiam fazer algo a respeito nesse sentido. Porém, os deuses apenas interferem em assuntos mortais quando estes são de seu interesse, como aconteceu com o Supremo Kai, que apenas fez algo a respeito de Moro por sua simpatia com Majin Buu.

Desta forma, Goku não apenas perde um grande aliado como Merus, como também vai depender da boa vontade de Beerus e dos deuses para ter ajuda na luta contra Moro. Ou os Guerreiros Z terão que tirar um truque da manga para vencer, ou, literalmente, terão que rezar aos deuses para serem salvos.

Aproveite e veja também: