Diretor de Godzilla 2 explica cena do covil do monstro

Capa da Publicação

Diretor de Godzilla 2 explica cena do covil do monstro

Por Matheus Takahashi

Godzilla II: Rei dos Monstros apresentou elementos pouco utilizados nas adaptações ocidentais do kaiju, como os seus rivais e seu covil, dentro da crosta terrestre. E o diretor do longa, Mike Dougherty, explicou mais sobre a cena em que Godzilla recupera suas energias após ser atingido por uma bomba de hidrogênio.

Saiba mais sobre Godzilla:

Godzilla já derrotou heróis do Universo Marvel nas HQs

Brinquedos de Godzilla vs Kong revelam novo titã

Atriz de Godzilla vs Kong fala sobre o que podemos esperar do filme

Durante evento online promovido pelo Nerdist (via Comic Book), o diretor explicou detalhes sobre a cena onde o kaiju está em seu lar, na Terra Oca, e também filosofou sobre a importância da cena, não apenas para a trama, mas para a mitologia do Godzilla. Através da página oficial do filme no Twitter, ele disse:

“Eu queria incluir uma sequência onde nós realmente iríamos trazer detalhes da mitologia do Godzilla e mostrá-lo de uma forma e em um lugar onde ele nunca foi visto antes, então trazer seu covil faria sentido. Afinal, todo dragão tem sua caverna, e nunca vimos a do Godzilla.”

Na cena em questão, Godzilla se recupera em seu covil, após quase ter morrido em uma explosão de uma bomba de hidrogênio. A cena também mostra uma interação entre ele e o Doutor Serizawa (Ken Watanabe), que se sacrifica ao trazer uma bomba nuclear, que iria ajudar o kaiju a se recuperar mais rápido para enfrentar Ghidorah. Assim, na versão do diretor, além da interação homem-animal, tivemos uma cena mostrando que Godzilla não é o monstro invencível que muita gente acredita que ele seja.

Aproveite e veja também: