Capa da Publicação

Gigantes do anime se unem para criar canal de conteúdo gratuito no YouTube

Por Raphael Martins

Grandes estúdios de anime sempre sofreram com a pirataria, perdendo quantidades expressivas de dinheiro para sites de torrent e de streamings ilegais na internet. Mas uma nova iniciativa pode ajudá-los nessa guerra.

Veja também:

One Piece: Shonen Jump sugere que arco final do mangá está próximo

Vegeta tem a forma Sayajin mais poderosa de Dragon Ball Super, entenda

Naruto: capa bizarra de blu-ray gera debate entre fãs do anime, confira

Vários desses grandes estúdios, como Toei Animation, Kodansha, Nippon Animation, Tezuka Productions e Shogakukan-Shueisha Productions, se uniram para criarem um novo canal no YouTube, que irá disponibilizar vários de seus títulos de forma gratuita e com legendas para quem quiser assistir, Conforme noticiado pelo site Variety.

O canal, que se chama Animelog, já está disponível no Japão, mas o plano é de expandirem para outros mercados, disponibilizando legendas em Inglês e Chinês em um primeiro momento.

É esperado que mais de 3 mil títulos, vindos de vários estúdios, façam parte do acervo do canal. Planos para trazer o Animelog ao Brasil, país onde animes são extremamente populares, ainda são desconhecidos.

Confira nossa lista com alguns animes que fizeram história:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael