Ghost of Tsushima: Tudo sobre o épico game samurai para Playstation 4

Capa da Publicação

Ghost of Tsushima: Tudo sobre o épico game samurai para Playstation 4

Por Lucas Rafael

Ghost of Tsushima é o último exclusivo para o Playstation 4. Desenvolvido pelo estúdio Sucker Punch (que adquiriu renome por criar a franquia InFamous), o game irá seguir o alarde causado por The Last of Us Part II para encerrar com chave de ouro a geração atual de games exclusivos do console da Sony. Confira tudo que você precisa saber sobre o título!

Veja mais sobre Ghost of Tsushima:

Ghost of Tsushima ganha novo trailer cheio de ação, assista

Ghost of Tsushima: Novo trailer explica mecânicas de combate em detalhes

Ghost of Tsushima tem belíssimo trailer de gameplay lançado

Qual a data de lançamento de Ghost of Tsushima?

Ghost of Tsuhima será lançado dia 17 de julho (sexta-feira) de 2020, exclusivamente para Playstation 4, sendo o último grande lançamento exclusivo da Sony antes do Playstation 5 chegar abrindo as comportas de uma nova geração.

O game será lançado em edição física nas principais lojas do ramo, estando disponível também pela Playstation Network (PSN) pelo preço de R$ 249,90. Há também uma versão deluxe do game disponível, que traz alguns bônus como itens para o protagonista e conteúdo-extra na forma de um minilivro de arte digital, tema Samurai para o PS4 e até comentários do diretor.

Compre Ghost of Tsushima com desconto de 20% até dia 16 de julho.

Sobre o que é Ghost of Tsushima?

O game recria com grande fidelidade a ilha de Tsushima no século XIII, durante a invasão mongol. Na trama, o jogador assume o papel de Jin Sakai, libertando o território das forças do exército mongol liderado pelo temível Khotun Khan, um vilão brutal e inteligente que sabe como esmagar os samurais.

Com um combate fluído e ágil, Ghost of Tsushima alterna entre exploração e combate realista, fornecendo um arsenal de ferramentas para que o jogador liberte a ilha de Tsushima e destrua os mongóis. Possibilitando uma jogatina furtiva ou combativa, o game permite que você aborde diversas missões e objetivos da maneira que julgar melhor.

O game ainda traz customizações de traje e um modo duelo, que torna o combate contra inimigos importantes muito mais intenso (e letal).

Ghost of Tsushima e o cinema samurai

O diretor do game, Jason Connell, afirmou que Ghost of Tsushima se trata de “uma carta de amor” ao lendário diretor japonês Akira Kurosawa. A narrativa do game, seus duelos e trilha-sonora acabaram emprestando diversas referências de clássicos do cinema oriental como Os Sete Samurais (1954), Ran (1985), Yojimbo – O Guarda-Costas (1961) e Sanjuro (1962), todos sendo longas indispensáveis aos fãs do gênero e assinados pelo mestre Kurosawa.

Ghost of Tsushima: diretores falam sobre a influência de Akira Kurosawa no jogo

A influência do diretor é tão forte que Ghost of Tsushima traz o Modo Kurosawa, um filtro visual e sonoro que transforma o game, fazendo-o emular a estética das obras do lendário mestre do cinema.

Ghost of Tsushima vs. The Last of Us Part II

Muitos estão comparando Ghost of Tsushima com o último grande exclusivo da Sony, The Last of Us Part II. Vale destacar que embora a narrativa também seja um foco de Ghost of Tsushima, o jogo possui uma proposta de mundo-aberto vasto, repleto de missões, locais secretos e personagens; o que varia bastante da linearidade de Last of Us – uma experiência diferente. Ghost of Tsushima está trazendo consigo o fardo de encerrar a lineup de exclusivos do PlayStation 4. Um adeus digno? Você decide depois de jogar!

Uma data de lançamento do game para o Playstation 5 (que deve rolar, como é o caso da maioria dos games de fim de geração) ainda não foi revelada.

Animado para Ghost of Tsushima? Comente o que você espera do game, e veja também:

Via: Playstation