Ghost of Tsushima: diretores falam sobre a influência de Akira Kurosawa no jogo

Capa da Publicação

Ghost of Tsushima: diretores falam sobre a influência de Akira Kurosawa no jogo

Por Matheus Takahashi

Uma das coisas que mais impressionam até agora sobre Ghost of Tsushima é a cinemática, ou, em termos de cinema, a sua fotografia, que muito lembra os filmes clássicos japoneses. Não à toa, isso influenciou os desenvolvedores a criar o Modo Kurasawa, que nos permite jogar o jogo com o estilo cinematográfico de Akira Kurosawa.

Veja mais sobre Ghost of Tsushima:

Ghost of Tsushima ganha novo trailer cheio de ação, assista

Ghost of Tsushima: Novo trailer explica mecânicas de combate em detalhes

Ghost of Tsushima tem belíssimo trailer de gameplay lançado

Os diretores criativos do jogo, Jason Connell e Nate Fox, contaram para a Entertainment Weekly como a obra do famoso diretor japonês influenciou no desenvolvimento de Ghost of Tsushima, mencionando algumas das obras do diretor.

“Acho que uma [das influências] mais evidentes é o filme Sanjuro”, disse Fox, que continuou: “É um filme que mostra, bem em seu final, um duelo entre dois samurais. A tensão que esses dois guerreiros têm, eles esperam pelo outro dar o primeiro movimento, e um deles acaba morto depois de um único ataque de espada. Nós tentamos adaptar isso diretamente para os duelos em nosso jogo”.

Fox também menciona Os Sete Samurais, dizendo que o filme o inspirou a definir o conceito de samurai, e utilizar isso no jogo. Para ele, “os samurais nesse filme têm a dignidade e o espírito que nós nos esforçamos em absorver”.

Os fãs também poderão jogar Ghost of Tsushima usando o Modo Kurasawa, que deixa o jogo em preto-e-branco e muda outros detalhes de imagens, permitindo o jogador a se sentir como dentro de um de seus clássicos filmes. Connel e Fox disseram que pediram permissão da família Kurosawa para criar o recurso.

Desta forma, os produtores mostram o quanto que se esforçaram para fazer de Ghost of Tsushima não apenas uma obra de arte, mas uma homenagem a um dos maiores cineastas do Japão e do mundo. Quem quiser saborear desse jogo, Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho, estando disponível exclusivamente para o PlayStation 4.

Animado para Ghost of Tsushima? Comente o que você espera do jogo, e veja também: