Ghost of Tsushima: Novo trailer explica mecânicas de combate em detalhes

Capa da Publicação

Ghost of Tsushima: Novo trailer explica mecânicas de combate em detalhes

Por Raphael Martins

Com pouco menos de um mês até seu lançamento, o aguardadíssimo Ghost of Tsushima teve suas mecânicas de combate detalhadas em uma postagem no blog oficial do PlayStation. Na postagem, Chris Zimmerman, co-fundador do estúdio Sucker Punch, explicou os três aspectos primordiais do jogo: velocidade, letalidade e precisão.

Veja também:

Ghost of Tsushima ganha trailer de história dublado e data de lançamento

Ghost of Tsushima tem belíssimo trailer de gameplay lançado

[E3] Ghost of Tsushima – Exclusivo do PS4 ganha primeiro trailer com jogabilidade!

Sobre a velocidade, o estúdio procurou balancear tanto os ataques do jogador quanto o dos inimigos. Para encontrar um equilíbrio entre os dois, a solução encontrada foi fazer o ataque inicial do inimigo um pouco mais previsível, com vários ataques seguidos para que os jogadores pudessem se preparar. Isso torna as coisas mais justas para quem está jogando, sem a necessidade de se reagir a ataques quase instantâneos, ainda mais com vários inimigos na tela.

“Essa combinação – ataques rápidos do jogador sobrepondo ataques inimigos – criou a intensidade que buscávamos, o tipo de intensidade vista em 13 Assassinos,” disse Zimmerman. “Nenhum inimigo vai só ficar parado esperando ser atacado, há apenas agressão implacável. Isso é demais, porque queríamos que os jogadores ficassem um pouco nervosos antes de pularem em uma briga. Nossa ideia é a de que os jogadores deixassem a luta emocionados, porque é assim que Jin se sente. Mal estando no controle, mal estando vivo, mas seguindo em frente mesmo assim.”

Também foi revelado mais sobre a variedade dos ataques especiais de Jin, embora nenhum deles tenha sido especificamente detalhados. Ele terá ataques pesados que demorarão mais que os rápidos, mas que podem ser cancelados a qualquer momento caso apareça algum adversário com um estilo de luta diferente. Zimmerman avisou que o cancelamento de ataques será uma “parte importante das jogadas de alto nível”, demandando tempo para serem dominadas.

A “defesa perfeita” também será muito importante. Ao segurar L1, o jogador executa uma defesa normal, mas apertar o botão no exato momento de um ataque inimigo terá um efeito mais devastador, com a possibilidade de ser melhorado depois para criar uma abertura na defesa do inimigo e realizar um contra-ataque.

E finalmente, foi dito que será possível mudar a posição de combate de Jin para adaptar o personagem a diferentes situações de luta, com o vídeo abaixo mostra:

E aí, ansiosos para o game? Ghost of Tsushima chega em 17 de julho, exclusivamente para o PlayStation 4.

Confira nossa lista sobre o game aqui embaixo: