George R.R. Martin atualiza fãs sobre escrita do novo livro de Game of Thrones

Capa da Publicação

George R.R. Martin atualiza fãs sobre escrita do novo livro de Game of Thrones

Por Gus Fiaux

A história de As Crônicas de Gelo e Fogo é tão interessante, tanto nos livros quanto fora deles. O autor George R.R. Martin levantou a revolta dos fãs ao “atrasar” os dois últimos volumes da saga, o que fez com que a série Game of Thrones, baseada nos livros, tivesse que ser concluída antes mesmo do encerramento “oficial”.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas a Game of Thrones:

Atriz de Game of Thrones chama fãs de “ingratos” após críticas ao final da série

George R.R. Martin aproveita quarentena e foca em sexto livro de Game of Thrones

Sophie Turner revela se voltaria para Game of Thrones

Em seu blog, o autor deu uma ideia de quando pretende terminar o livro. Apesar de não ter falado de uma data específica, Martin disse que o isolamento social provocado pelo Coronavírus o está ajudando a escrever, e ele tem feito um bom progresso, escrevendo novos capítulos semanalmente e criando as fundações para um dos maiores livros da saga:

“Antes de qualquer coisa, isolamento me ajudou a escrever. Eu estou passando longas horas todos os dias trabalhando em ‘The Winds of Winter’, e fazendo um bom progresso. Eu finalizei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na semana que vem. Vai ser um livro gigantesco, e eu ainda tenho muito a fazer.”

Muitos acreditam que o livro deve ser publicado no ano que vem, provavelmente no fim do ano. Ainda não sabemos se o final da série da HBO influenciou diretamente o atraso e as decisões de George Martin, mas o autor está prometendo várias diferenças em sua saga. Por outro lado, não fazemos ideia de quando o último livro da saga, A Dream of Spring, pode ser lançado…

Abaixo, veja as 10 piores decisões da oitava temporada d’As Crônicas de Gelo e Fogo:

Ainda não há previsão de The Winds of Winter A Dream of Spring.