George R. R. Martin diz Game of Thrones terminaria com três filmes

Capa da Publicação

George R. R. Martin diz Game of Thrones terminaria com três filmes

Por Guilherme Souza

O final de Game of Thrones foi no mínimo controverso, com muitos fãs acreditando que a temporada final contou com uma narrativa apressada e que desenvolveu os fatos e os personagens de maneira truncada, mas de acordo com George R. R. Martin, escritor dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que serviram de base para a série, os planos originais para a produção eram bem diferentes.

Em uma recente entrevista com a Welt, Martin revelou que o final da saga seria contado em três filmes, ao invés de uma temporada da série, porém os executivos da HBO vetaram essa ideia, pois fugia do escopo de negócios da emissora.

“Não foi feito assim porque a HBO não queria isso. Os executivos disseram: Nós produzimos séries de TV, não estamos no ramo de cinema. E se a HBO fizer um filme, como aquele baseado em ‘Deadwood’, eles só irão produzi-lo para exibir na TV e não nos cinemas. Tudo está mudando no momento. O que está sendo mostrado no cinema atualmente? Tudo está se misturando. Hoje em dia, não sabemos diferenciar o cinema, serviços de streaming e televisão estão.” 

A declaração de Martin certamente faz sentido, considerando que a própria Netflix adotou o modelo de exibir alguns de seus filmes nos cinemas em conjunto com o lançamento no streaming. Além disso, em breve, a AMC também levará The Walking Dead para os cinemas, mostrando o quanto essa conexão entre as mídias está se tornando cada vez mais comum.

Veja também:

Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones, fala sobre a possibilidade de retornar para uma série derivada

Ator de Game of Thrones diz que oitava temporada foi “perfeita”

Peter Dinklage ganha prêmio no SAG Awards por Game of Thrones

Fique com imagens da temporada final de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB