Estudo revela que o Gavião Arqueiro é o herói mais valioso do UCM

Capa da Publicação

Estudo revela que o Gavião Arqueiro é o herói mais valioso do UCM

Por Matheus Takahashi

Apesar de ser um dos poucos super-heróis do UCM sem poderes ou grandes habilidades físicas, o Gavião Arqueiro é o herói mais valioso de todo o Universo Marvel nos cinemas. Ou, pelos menos, é o que indica um recente estudo feito por um site especializado, analisando os filmes em que o herói participou, e avaliado a crítica, o rendimento desses longas, e também as premiações recebidas.

Saiba mais sobre o Gavião Arqueiro:

Título de produção da série do Gavião Arqueiro é revelado

Nova imagem de What If…? sugere Peter Parker como Gavião Arqueiro

Arte conceitual mostra Gavião Arqueiro com visual alternativo para Ultimato

O site Film Franchise Showdown fez os cálculos e os estudos que mostram que Clint Barton, vivido nos filmes pelo ator Jeremy Renner, é o personagem mais valioso dentre todos os heróis que já apareceram no UCM – ou, para ser mais técnico, o de maior valor de retorno sobre investimento (RSI).

De acordo com a página, o Gavião Arqueiro tem um RSI de 5,3 por filme (ou seja, a cada dólar investido, o personagem retornou 5,3 vezes esse valor). Para efeitos de comparação, Thor teve um RSI de 5,06 por aparição, contra 4,9 do Capitão América e 4,8 do Homem de Ferro.

O Gavião Arqueiro participou de seis filmes do UCM (3 filmes dos Vingadores e foi citado em Guerra Infinita, Capitão América: Guerra Civil e Thor), e, apesar de nunca ter tido um filme solo, Clint irá protagonizar sua própria série na Disney+.

O estudo também mostra que Pantera Negra é o filme mais bem sucedido da Marvel Studios, levando em consideração a alta bilheteria, a crítica positiva e os prêmios que o filme recebeu. Nesse sentido, o pior é O Incrível Hulk, e o filme que tem o maior RSI é Homem-Aranha: Longe de Casa. Os dados completos sobre essa e outras franquias do cinema podem ser conferidos no site da Film Franchise Showdown.

Surpreso(a) com a notícia? Qual é o melhor momento do Gavião Arqueiro nos cinemas, para você? Comente conosco, e confira nossa lista sobre a nova série do personagem:

Fonte: Comic Book.