Capa da Publicação

Frozen 2 se torna a animação com a maior bilheteria de todos os tempos

Por Gus Fiaux

Frozen 2 chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (2), mas já está em cartaz nos Estados Unidos desde o final do ano passado. O filme traz a segunda aventura de Elsa Anna, além de ser uma espécie de encerramento para a franquia das princesas da Disney.

E agora, o longa acaba de se tornar a animação com a maior bilheteria de todos os tempos.

O filme conquistou cerca de US$ 1,320 bilhões no mundo todo, superando o longa original – que detinha o título de animação mais lucrativa de todos os tempos, com US$ 1,281 bilhões. A única “animação” que supera Frozen 2 no momento é o remake de O Rei Leão – que é considerado live-action por ter sido vendido desta forma.

Com esse sucesso todo, é bem provável que a Disney tente continuar a franquia de alguma maneira. Os diretores Jennifer Lee Chris Buck já deixaram claro que a jornada de Elsa e Anna chegaram ao fim, mas nada impede o estúdio de produzir uma série animada, um filme prequel ou até spin-offs para outros personagens da franquia, como Olaf. 

Veja mais de Frozen 2:

[CRÍTICA] Frozen 2 é mais ambicioso, mas cativa menos que o original

Slogan de Frozen 2 é alvo de processo nos Estados Unidos

Sessão de Frozen 2 é interrompida após briga com facões

Frozen 2 está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux